Dica de um anjo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Dica de um anjo

“Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças.” (Gênesis 19.17)

Dica para quem não quer se dar mal: não olhe para trás. Fuja para o monte e não pare pelo caminho. Vá para o lugar aparentemente mais difícil. Foi o que Ló ouviu de um anjo quando foi salvo da destruição de Sodoma e Gomorra.

Para se libertar das amarras do mal e para salvar a nossa alma, não há dica mais preciosa. Trilhar o caminho do sacrifício, confiando na Palavra de Deus. E jamais olhar para trás. A mulher de Ló ignorou essa ordem, olhou para trás e transformou-se em uma estátua de sal (confira em Gênesis 19.26).

A vida de quem olha para trás não anda para frente. Experimente andar para frente olhando para trás. Recordações dos fracassos passados trazem dúvidas e transformam qualquer sonho de liberdade em uma estátua de sal. A glória do passado também tem impedido muitas pessoas de conquistarem glórias maiores no presente.

Liberte-se do passado de uma vez por todas, quer tenha sido ele bom ou ruim. Dê um passo de fé rumo ao monte, sem olhar para trás. Sem medo, sem sentimentalismo. O ano está terminando e você não pode aceitar entrar o novo ano carregando esqueletos do ano velho. Não pode aceitar entrar o novo ano com as mesmas expectativas, os mesmos sonhos. Ainda há tempo de correr para a frente, sem olhar para trás.

Não olhe para trás. Trilhe o caminho do sacrifício,  confiando na Palavra de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images