Dica de filme para o Jejum de Daniel: assista “O Corajoso – O Início da Vida de Josh McDowell”

Ao longo do propósito, você encontrará dicas de conteúdos disponíveis na plataforma de streaming Univer Vídeo para fortalecer a sua fé. Saiba mais

Imagem de capa - Dica de filme para o Jejum de Daniel: assista “O Corajoso – O Início da Vida de Josh McDowell”

Durante o Jejum de Daniel, diariamente, são sugeridas dicas de filmes, séries e palestras. Dessa maneira, todos podem aproveitar esse período para fortalecer a fé juntos, em família, acompanhando uma grade especial de conteúdos na plataforma de streaming Univer Vídeo.

Assista ao filme: “O Corajoso – O Início da Vida de Josh McDowell” (Estados Unidos, 2011, 68 minutos). O longa-metragem narra uma história baseada em fatos reais.

O drama biográfico retrata a história de busca de Josh McDowell. Vindo de uma infância sofrida – foi vítima de abuso, além de conviver com um pai violento e adicto -, na juventude entrou em conflito com os colegas cristãos ao ingressar na universidade. McDowell ridicularizava a crença e desprezava a fé que eles sentiam. Até o dia em que o propuseram um desafio: provar que Deus não existia. Então, o jovem viajou pelo mundo, investigando textos sagrados históricos, para encontrar contradições no cristianismo. Essa jornada o colocou diante do amor de Deus.

Com direção de Cristobal Krusen, o filme está disponível no Univer Vídeo, dublado ou legendado.

O Espírito Santo

Aproveite esse período e assista também aos episódios do “Seminário sobre o Espírito Santo”, com o Bispo Edir Macedo.

Quem é o Espírito Santo e por que Ele é o maior bem que alguém pode possuir? Como recebê-Lo? Essas e muitas outras dúvidas você poderá esclarecer neste curso. Clique aqui e assista.

Reflita: a Bíblia ensina que os demônios circundam a pessoa jogando pensamentos de condenação. Acusando-a de falhas do passado, por exemplo. Não deixe que isso aconteça com você, livre-se da culpa e das acusações do passado, afinal, Jesus já lhe perdoou. O que você precisa fazer é abandonar totalmente o erro e converter-se do mau caminho.

Jejum de Daniel

Participe do Jejum de Daniel. Essa é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele. Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Deus, abdicarão de entretenimento e informações seculares para se dedicarem a conteúdos que fortaleçam a fé. Assim, poderão buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução