Dia do Adolescente: uma data para lembrar essa importante fase da vida

Recheada de descobertas, e muitas dúvidas também, essa etapa remete a muitas reflexões. Saiba mais

Imagem de capa - Dia do Adolescente: uma data para lembrar essa importante fase da vida

Hoje, 21 de setembro, é comemorado o Dia do Adolescente. A data foi instituída em 1996 para conscientizar a população da importância de apoiar o jovem nessa fase, abordando assuntos que interferem diretamente no seu presente e futuro.

Há também regiões do país em que a data é celebrada em 20 de outubro, em caráter não-oficial.

FTUAo mesmo tempo em que esta é uma fase maravilhosa, a adolescência também é um tanto quanto confusa. Afinal, é um momento de descobertas e surgem muitas dúvidas em todos os aspectos.

É nesse período em que o adolescente fará escolhas essenciais para seu futuro e se não for bem orientado pode se prejudicar. Por isso, a Universal criou o grupo Força Teen Universal (FTU), grupo que oferece uma série de atividades e encontros, especialmente voltados para jovens entre 11 e 14 anos.

Leia mais: O conselho que todo adulto gostaria de ter recebido na adolescência

Trabalho completo

A separação dos pais, baixa autoestima e problemas graves como a automutilação são dilemas na vida de muitos adolescentes. O sedentarismo também traz diversos tipos de problemas para a saúde física e emocional do jovem.

“A internet, as redes sociais e os games têm levado os adolescentes a mergulharem em um mundo virtual e abandonarem a vida real. Nosso objetivo é levá-los a crescer com base nos ensinamentos da Palavra. Além disso, apresentamos a fé inteligente de uma forma prática e atrativa”, fala o Pastor Alberto Moura Ferreira, responsável pelo FTU de todo o País.

O grupo também conta com três projetos:

Sporteen: em que os adolescentes praticam esportes e campeonatos são realizados. Nas últimas férias de julho, por exemplo, foi realizado um torneio de futebol em todo o Brasil. Mais de 60 mil adolescentes participaram das disputas. Também acontece a prática de vôlei, basquete, jiu-jitsu entre outras modalidades.

Arteen: danças, coreografias, como tivemos no torneio de futebol a apresentação das meninas como Cheerleaders (líderes de torcida). Também há a prática de música, teatro, desenho, entre outros.

Comunicateen: nesse projeto, os adolescentes aprendem como usar câmeras para fotografias, filmagens, edição de imagens, produzir vídeos, etc.

Para participar do grupo vá à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

Também siga as redes sociais oficiais do FTU no Instagram e Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução