O conselho que todo adulto gostaria de ter recebido na adolescência

Saiba como não ser mais um no meio da multidão e fazer a diferença na juventude

Imagem de capa - O conselho que todo adulto gostaria de ter recebido na adolescência

A rebeldia é uma característica presente na maioria dos jovens. Gostam de falar e mostrar que são diferentes e que podem tomar decisões por si mesmos. Não querem obedecer aos pais ou professores, pensando que assim são “adultos”.

Até certo ponto, tal atitude é compreensível. Afinal, eles estão numa fase de transição: saíram da infância, onde eram totalmente dependentes dos pais, e caminham para a fase adulta. Com isso, fazem um esforço muito grande para provar que são independentes e não seguem a cabeça de ninguém.

Mas, nesse desejo, acabam fazendo exatamente o contrário. Ninguém é mais influenciável do que o jovem. Tanto é que as marcas investem pesado em propagandas para ele. Pois, sabem que o que ele adotar nessa fase, poderá seguir para o resto da vida.

Seja inteligente

Esta também é uma fase marcada por escolhas erradas. Para ser aceito pelos colegas, desafiar a sociedade ou por inconsequência, são capazes de se prejudicar pelo resto da vida.

Mas, a Palavra de Deus tem um conselho simples para que o jovem possa aproveitar ao máximo essa fase e ter um futuro promissor. Leia:

“Não seguirás a multidão para fazeres o mal”

Êxodo 23:2

“Você é livre para fazer o que quiser, mas suas atitudes terão consequências. O que plantar, irá colher. O mundo trabalha com multidões, mas, se você é inteligente, não deixará se levar por ninguém. Ser independente de verdade é pensar com a cabeça de Deus”, reflete o Bispo Renato Cardoso.

Todo adulto gostaria de ter ouvido e seguido esse conselho na juventude. Isso evitaria uma série de problemas que hoje afligem a maioria das pessoas. Se você é jovem, aprenda a fazer o que é melhor e não o que os outros querem.

“Para você ser feliz de verdade, olhe para o Única que quer te influenciar para o bem e que não vai errar: Deus”, afirma o Bispo.

A Força Jovem Universal (FJU) realiza ações e projetos em todo o Brasil para conscientizar e ajudar a juventude a fazer as melhores escolhas. Acompanhe o grupo no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Caso queira participar de uma reunião na Universal, procure aqui o endereço do templo mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images