Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de agosto de 2019 - 11:01


O conselho que todo adulto gostaria de ter recebido na adolescência

Saiba como não ser mais um no meio da multidão e fazer a diferença na juventude

A rebeldia é uma característica presente na maioria dos jovens. Gostam de falar e mostrar que são diferentes e que podem tomar decisões por si mesmos. Não querem obedecer aos pais ou professores, pensando que assim são “adultos”.

Até certo ponto, tal atitude é compreensível. Afinal, eles estão numa fase de transição: saíram da infância, onde eram totalmente dependentes dos pais, e caminham para a fase adulta. Com isso, fazem um esforço muito grande para provar que são independentes e não seguem a cabeça de ninguém.

Mas, nesse desejo, acabam fazendo exatamente o contrário. Ninguém é mais influenciável do que o jovem. Tanto é que as marcas investem pesado em propagandas para ele. Pois, sabem que o que ele adotar nessa fase, poderá seguir para o resto da vida.

Seja inteligente

Esta também é uma fase marcada por escolhas erradas. Para ser aceito pelos colegas, desafiar a sociedade ou por inconsequência, são capazes de se prejudicar pelo resto da vida.

Mas, a Palavra de Deus tem um conselho simples para que o jovem possa aproveitar ao máximo essa fase e ter um futuro promissor. Leia:

“Não seguirás a multidão para fazeres o mal”

Êxodo 23:2

“Você é livre para fazer o que quiser, mas suas atitudes terão consequências. O que plantar, irá colher. O mundo trabalha com multidões, mas, se você é inteligente, não deixará se levar por ninguém. Ser independente de verdade é pensar com a cabeça de Deus”, reflete o Bispo Renato Cardoso.

Todo adulto gostaria de ter ouvido e seguido esse conselho na juventude. Isso evitaria uma série de problemas que hoje afligem a maioria das pessoas. Se você é jovem, aprenda a fazer o que é melhor e não o que os outros querem.

“Para você ser feliz de verdade, olhe para o Única que quer te influenciar para o bem e que não vai errar: Deus”, afirma o Bispo.

A Força Jovem Universal (FJU) realiza ações e projetos em todo o Brasil para conscientizar e ajudar a juventude a fazer as melhores escolhas. Acompanhe o grupo no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Caso queira participar de uma reunião na Universal, procure aqui o endereço do templo mais perto de você.


  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro