“Dia da praia limpa” na cidade de Lárnaca, no Chipre

Em uma ação social bem-sucedida, voluntários da Universal retiraram dezenas de sacos de lixo do local. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - “Dia da praia limpa” na cidade de Lárnaca, no Chipre

Chipre é a terceira maior ilha do Mediterrâneo. O país está localizado ao sul da Turquia. Lá, também, está a cidade de Lárnaca, um dos maiores recantos litorâneos do país. No local, se encontra o Lárnaca International Airport (LCA), que é a principal porta de entrada de turistas na ilha, que vão em busca das praias paradisíacas e da rica história de seus monumentos.

Um dos principais destaques é a praia de Finikoudes, uma das mais famosas do sul do país, rodeada por belas palmeiras e cercada de calçadões. Mas, apesar de toda beleza e luxo, infelizmente, não são todos os frequentadores que têm o zelo de manter a limpeza do local.

Por isso, movidos pela consciência de cidadania foi que, recentemente, cerca de 40 voluntários da Universal local realizaram – pela primeira vez – o “Dia da praia limpa”, uma ação social que beneficiou moradores, visitantes e, principalmente, o meio ambiente.

Eles percorreram o extenso calçadão de areia, recolhendo resíduos deixados por banhistas e frequentadores. Foram coletados aproximadamente 80 sacos de lixo do local.

Toda a ação teve o apoio da prefeitura da cidade que, na ocasião, doou os sacos de lixo e luvas para que os voluntários pudessem realizar a limpeza.

“Uma das voluntárias do Unisocial entrou em contato com a prefeitura da cidade, e a resposta ao e-mail enviado – mostrando nosso interesse em prestar este serviço à comunidade – foi imediata. O prefeito ficou surpreso e se mostrou muito contente e agradecido. Ele perguntou mais sobre o trabalho da igreja e quis contribuir com a ação, doando sacos de lixo e as luvas”, comentou o Pastor Fabrício Isaac, atual responsável pelo trabalho da Universal no local.

Universal em Chipre

Em 2017, a Universal inaugurou seu primeiro templo em Chipre e, desde então, vem pregando o evangelho a todos aqueles que desejam conhecer a Deus.

A Universal em Chipre está localizada na 8 Stasinou Avenue, Ground Floor, Photos Photiades Business Center, Nicosia, 1.060, a apenas um minuto da estação de ônibus Plateia Solomou.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas