Rede aleluia
“Dia da praia limpa” na cidade de Lárnaca, no Chipre
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de Outubro de 2021 - 23:03


“Dia da praia limpa” na cidade de Lárnaca, no Chipre

Em uma ação social bem-sucedida, voluntários da Universal retiraram dezenas de sacos de lixo do local. Saiba mais detalhes

“Dia da praia limpa” na cidade de Lárnaca, no Chipre

Chipre é a terceira maior ilha do Mediterrâneo. O país está localizado ao sul da Turquia. Lá, também, está a cidade de Lárnaca, um dos maiores recantos litorâneos do país. No local, se encontra o Lárnaca International Airport (LCA), que é a principal porta de entrada de turistas na ilha, que vão em busca das praias paradisíacas e da rica história de seus monumentos.

Um dos principais destaques é a praia de Finikoudes, uma das mais famosas do sul do país, rodeada por belas palmeiras e cercada de calçadões. Mas, apesar de toda beleza e luxo, infelizmente, não são todos os frequentadores que têm o zelo de manter a limpeza do local.

Por isso, movidos pela consciência de cidadania foi que, recentemente, cerca de 40 voluntários da Universal local realizaram – pela primeira vez – o “Dia da praia limpa”, uma ação social que beneficiou moradores, visitantes e, principalmente, o meio ambiente.

Eles percorreram o extenso calçadão de areia, recolhendo resíduos deixados por banhistas e frequentadores. Foram coletados aproximadamente 80 sacos de lixo do local.

Toda a ação teve o apoio da prefeitura da cidade que, na ocasião, doou os sacos de lixo e luvas para que os voluntários pudessem realizar a limpeza.

“Uma das voluntárias do Unisocial entrou em contato com a prefeitura da cidade, e a resposta ao e-mail enviado – mostrando nosso interesse em prestar este serviço à comunidade – foi imediata. O prefeito ficou surpreso e se mostrou muito contente e agradecido. Ele perguntou mais sobre o trabalho da igreja e quis contribuir com a ação, doando sacos de lixo e as luvas”, comentou o Pastor Fabrício Isaac, atual responsável pelo trabalho da Universal no local.

Universal em Chipre

Em 2017, a Universal inaugurou seu primeiro templo em Chipre e, desde então, vem pregando o evangelho a todos aqueles que desejam conhecer a Deus.

A Universal em Chipre está localizada na 8 Stasinou Avenue, Ground Floor, Photos Photiades Business Center, Nicosia, 1.060, a apenas um minuto da estação de ônibus Plateia Solomou.


“Dia da praia limpa” na cidade de Lárnaca, no Chipre
  • Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro