Rede aleluia
Dezenas de pessoas em situação de rua receberam o mais importante para suas vidas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de outubro de 2020 - 17:41


Dezenas de pessoas em situação de rua receberam o mais importante para suas vidas

Ação do Anjos da Madrugada do Mato Grosso aconteceu em Cuiabá. Saiba mais

Dezenas de pessoas em situação de rua receberam o mais importante para suas vidas

Recentemente, o grupo Anjos da Madrugada do estado de Mato Grosso, centro-oeste brasileiro, se reuniu para mais uma ação. Desta vez, 30 voluntários estiveram presentes na Praça do Porto, em Cuiabá, capital mato-grossense.

A ação começou por volta das 20h30 e durou cerca de 2h30. Assim como nos encontros que acontecem semanalmente na região, o objetivo da noite foi levar dignidade e motivação às pessoas que se encontram abandonadas pela sociedade. Mais de 40 pessoas foram alcançadas.

Na oportunidade, o grupo Anjos da Madrugada ofereceu serviços sociais, como cortes de cabelo. Além de cuidar de cada pessoa que vive em situação de rua, os voluntários distribuíram roupas novas e ofereceram orientação jurídica, explicando sobre processos pelos quais eles precisam para serem reinseridos de volta à sociedade.

Ainda durante o encontro, foram servidos alimentos, água, suco e café, tudo para aliviar a fome. Apesar dessas pessoas serem amparadas com conforto físico, os voluntários se preocuparam em oferecer o mais importante: atendimento espiritual, com palavras de fé e otimismo.

A Bíblia diz:

“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” Jó 1:4-5

De acordo com o Pastor Wesley Polydoro, responsável pelo grupo Anjos da Madrugada local, por meio do versículo bíblico acima, em Jó, foi dito aos moradores que há uma saída para vida deles.

“É uma grande oportunidade para salvação e transformação de vidas, uma forma de tentarmos reinseri-los novamente à sociedade”, salientou o Pastor Wesley.

O momento foi de grande valia para todos. Para o voluntário Rubenildo Maluf Mendes, de 37 anos, foi possível perceber o quanto uma palavra de fé pode mudar a vida de uma pessoa que se encontra nas drogas e que mora na rua. “É muito gratificante participar desse grupo”, comentou ele.

Para saber mais sobre as ações realizadas pelos grupos da Universal, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário e levar amor a quem precisa de ajuda. Encontre agora mesmo o endereço de uma igreja perto de você e converse com o pastor.


Dezenas de pessoas em situação de rua receberam o mais importante para suas vidas
  • Débora Picelli / Foto: Cedida pelo Anjos da Madrugada Mato Grosso  


reportar erro