Dezenas de famílias foram beneficiadas pelo Unisocial em Braga, cidade portuguesa

Além da ajuda física, o projeto prestou socorro espiritual aos moradores. Saiba mais

Imagem de capa - Dezenas de famílias foram beneficiadas pelo Unisocial em Braga, cidade portuguesa

Recentemente, cerca de 20 voluntários do grupo Evangelização (EVG) de Portugal promoveram mais uma ação do projeto Unisocial no país. Desta vez, na cidade de Braga, norte de Portugal.

A mobilização beneficiou pessoas de diversos bairros, entre eles, Social das Enguardas, bem como Vila Real; Viana do Castelo; Bragança; Mirandela; Barcelos; Chaves e Guimarães. Na oportunidade, foram entregues dezenas de sacolas de alimentos, sopas, frutas e sanduíches, além de 40 exemplares da Bíblia.

Leia também: Mais de 300 pessoas sem abrigo recebem apoio em regiões de Portugal

De acordo com o Bispo Júlio Faustino, responsável pela ação, foi muito gratificante poder ajudar às pessoas sofridas. “Muitas delas se encontram em uma situação precária onde não tinham o que comer e sem esperança de uma vida melhor”, comentou ele.

A ação foi é de extrema importância, uma vez que, assim como as outras que acontecem, não levou apenas o alimento físico, mas, acima de tudo, o alimento espiritual por meio de uma palavra de fé e coragem diante de tantas palavras negativas que essas pessoas têm ouvido frequentemente.

Doação do impagável

Contudo, o momento só foi possível por conta da doação de todos os voluntários que, por amor, dedicaram o seu tempo em favor dos sofridos.

A voluntária Valdelice Alves Moniz, de 52 anos, destacou que para ela foi um privilégio poder fazer parte desse movimento do Unisocial. “Um dia eu fui ajudada e hoje eu pude também levar aquilo que recebi. Não há nada que pague ver a alegria da pessoa recebendo a ajuda e o auxílio que levamos”, comentou ela.

Valdelice também salientou que é gratificante poder ir em busca dos sofridos. “Ao chegarmos até eles há uma abertura para poder passar a Palavra de Deus e transmitir que, como teve uma reviravolta para mim, também tem para eles”, finalizou a voluntária.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas