Deus trabalha com quem crê e tem atitude

Aprenda nesta palestra "Prosperidade com Deus", que acontece às segundas-feiras

Imagem de capa - Deus trabalha com quem crê e tem atitude

Há momentos em que a estratégia do mal para entrar numa vida e até ceifar sua alma é cercá-la de problemas. Quando esta pressão funciona e o mal entra, começam os piores problemas: depressão, crises de ansiedade, nervosismo (que resultam em problemas familiares) até o desejo de suicídio.

Talvez, esta seja sua situação: aperto financeiro, não tem mais o que cortar, precisa escolher o que vai pagar, falta dinheiro para o básico. Saiba que nestes casos a solução não virá de pessoas. Só pode vir do alto, de Deus. Aprenda como obter esta vitória pela fé.

Veja:

O povo hebreu passou por isso quando o rei da Síria tentou invadir Samaria (2 Reis 6:24). A miséria e a fome eram grandes, muitos apelaram para o canibalismo (v. 28-29). O profeta Eliseu profetizou a mudança e Deus usou a forma mais improvável isso: a atitude de quatro leprosos (2 Reis 7:3-17).

“Eles estavam no fundo do poço, mas estavam vivos e usaram a cabeça para pensar: morreriam se ficassem parados, se entrassem na cidade ou se fossem aos inimigos. Decidiram morrer lutando, fazendo algo para aquilo mudar, pensaram em uma solução e tomaram atitude. Da mesma forma, você pode estar na pior situação, mas está vivo e pode usar sua inteligência. Tenha coragem para tomar uma atitude de fé”, afirmou o Bispo Jadson durante a palestra “Prosperidade com Deus”.

Além disso:

O exército inimigo era numeroso e muito mais forte, mas isso não importava. Pela atitude de fé, o Altíssimo já estava ao lado dos leprosos e confundiu os inimigos. Fez os passos deles soarem como o de um grande exército e os sírios fugiram.

“Assim, não importa se sua dívida é enorme, se os riscos de perder o que tem são grandes. Deus é maior e tem poder para fazer tudo, você só precisa crer. Mas não se acomode, faça o que tem de ser feito, tome a atitude necessária, tenha coragem, pois Ele não fará o que você tem de fazer”, ensinou o Bispo.

Cuidado:

A fé é muito poderosa, mas enfraquece com a dúvida. Tenha cuidado para não se deixar influenciar por quem não crê.

“Eu não ouço pessoas derrotadas, nem qualquer ideia de dúvida. Eu ouço a Palavra de Deus, afinal, ela é verdadeira e Ele pode tudo, cumpre o que promete. Minha fé é apoiada nela. Cuidado com pessoas que jogam cal na sua fé”, acrescentou.

Aprenda mais:

Participe da palestra “Prosperidade com Deus” que acontece às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock