Deus sofre por causa das nossas rebeldias

Imagem de capa - Deus sofre por causa das nossas rebeldias

Você sabia que Deus é sofredor? Ele sofre porque Ele é Pai e Criador e quem se volta para Ele faz com que Ele imediatamente entre em ação. Ele não pode impor a Vontade dEle a você e só pode interferir quando você permite e diz a Ele: “me ajude e tenha misericórdia de mim”.

Nas Escrituras Sagradas, em Zacarias 1.3, Deus diz: “Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós (…)”. O Senhor Jesus também disse: “Vinde a mim e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E Deus continua no mesmo propósito de receber as pessoas aflitas, mas muitas não têm ouvidos para ouvi-Lo e por isso sofrem. Nesse sentido, Ele sofre ainda mais, porque Ele pode resolver o problema da pessoa, mas fica na dependência do desejo dela.

Deus não criou um robô, mas criou o ser humano à Sua imagem e semelhança, com os mesmos sentimentos que Ele tem. E esses mesmos sentimentos que Ele colocou em nós serve para optarmos por obedecê-Lo ou não e por servi-Lo ou não.

O Senhor Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida (…) e a tenham com abundância” (João 10.10). Se você é mãe ou pai e seu filho lhe diz chorando: “pai, eu estou infeliz e abatido”, o que você faz? Sente a dor daquela criatura que você gerou. Então, imagine Deus. Ele sente a dor de todos os que estão neste mundo que sofrem.

Está escrito: “Habita no alto e santo lugar. Mas ele habita também com o abatido de espírito, o sofredor e com o aflito” (Isaías 57.15). Portanto, Deus habita com você aí agora. Você não precisa vê-Lo, senti-Lo ou tocá-Lo, basta ouvir a palavra dEle, que é clara. Não importa o lugar que você esteja. Se você fechar os olhos e falar com Deus, Ele ouvirá você. Diga: “meu pai, eu não te vejo, não te sinto, não te toco, mas sei que o Senhor está aqui. Eu sei que o Senhor está vendo meu sofrimento e que o Senhor sofre por isso. Então, me ajude”. Faça isso e verá o resultado. Tão certo como Deus existe, Ele chegará até você.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Jamie Grill/getty images