“Deus nunca falha”: você acredita nisso?

Muitas mulheres dizem que aceitam a perfeição divina, mas agem de acordo com sua própria vontade e ignoram o Altíssimo

Imagem de capa - “Deus nunca falha”: você acredita nisso?

Com certeza você já ouviu falar que o coração não é a melhor ferramenta para usar ao tomarmos decisões, não é mesmo? É possível encontrar essa afirmação até mesmo nas Escrituras Sagradas, como em Jeremias 17.9. No entanto muitas mulheres usam os sentimentos e se deixam influenciar pelo cenário em que estão quando adotam resoluções e, por diversas vezes, ignoram a Vontade de Deus.

Quantas vezes, cara leitora, você já fez algo movida pela ansiedade ou tomou uma atitude errada porque achou que Deus estava demorando para lhe dar uma resposta? Quantas vezes você forçou uma situação para que ela se resolvesse de acordo com as suas próprias expectativas e teve de lidar com mais problemas e frustrações? É isso que acontece na vida de uma cristã que não leva em consideração a Palavra de Deus. Enquanto mantém pensamentos equivocados e age de acordo com a emoção, essa mulher desconsidera que Deus sabe o que é melhor para cada uma de nós e tenta resolver tudo à sua maneira.

De fato, é difícil entender a ação de Deus diante de problemas complexos e, por isso, muitas mulheres preferem reclamar e culpar a Deus por sua situação. Contudo, para que você encare seus desafios cotidianos, é necessário que aja de forma racional e tenha confiança nAquele que a criou e sabe o que é melhor para você. Os planos de Deus são perfeitos e Ele sabe o que está fazendo, como afirma a Bíblia (Nova Versão Internacional), em Romanos 8.28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Deus não é mentiroso
Em meditação sobre o tema, a colunista Viviane Freitas explica que Deus é fiel ao cumprir suas promessas e, por isso, quem O busca não deve temer os problemas nem agir por si mesma: “Deus não erra em Sua escolha. Deus não erra, não é injusto, não é mentiroso. Ele é a Verdade. Nós que somos a mentira e achamos que estamos certos, que fazemos o que é certo, que sabemos o que é melhor e, por isso, muitas vezes não cremos no que Deus fala”.

A fidelidade de Deus fica clara na história de Abraão, que se casou com uma mulher estéril, mas recebeu do Altíssimo a promessa de que seria pai de muitas nações (Gênesis 17). “Deus fez Aliança com Abrão, disse que Ele seria pai de muitas nações e mudou o nome dele de Abrão para Abraão. Foi Deus que colocou Abraão como pai de muitas nações. Não foi Abraão que fez isso sozinho, mas a escolha foi de Deus”, diz Viviane.

Deus sempre tem o melhor
A partir desse episódio bíblico, Viviane esclarece que, quando uma pessoa serve a Deus, não importa o que ela pensa, mas, sim, o que Deus tem para ela, assim como aconteceu com Abraão, que foi escolhido para ser alguém importante, algo que nem ele mesmo buscava: “a Aliança de Deus conosco não é algo que nós planejamos para o nosso futuro, mas é algo que Deus tem para nós. Deus faz o que Ele quer para nós”.

Sabendo disso, é necessário que você, leitora, mantenha sua confiança em Deus e acredite que tudo vai se cumprir conforme Ele prometeu em Sua Palavra. E, durante sua caminhada, aproveite para estreitar o seu relacionamento com o Pai, ouvindo a Voz dEle e melhorando suas ações para com Ele. Assim, você será mais forte e bem-sucedida. “É Deus que escolhe o que será para nós, mas Ele faz isso somente para aqueles que são maleáveis, e não para aqueles que deixam a própria vontade predominar”, conclui Viviane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images