Deus não tolera o pecado

Assunto foi debatido durante a reunião da “Noite da Alma”, ministrada pelo Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em SP

Imagem de capa - Deus não tolera o pecado

Nesta quarta-feira, 22 de junho, durante a Noite da Alma, o assunto abordado pelo Bispo Edir Macedo foi que “Deus não tolera o pecado”. E, portanto, apesar de o Altíssimo ter como atributos o amor e a misericórdia, diz a Bíblia, Ele também se ira.

Um exemplo do fim da paciência de Deus foi quando Ele enviou o dilúvio para a Terra, poupando apenas Noé e sua família.

A ira de Deus:

“Deus chamou Noé, havia não sei quantas milhares de pessoas na época, mas Deus escolheu só uma: o resto Ele dizimou, tamanha a ira de Deus contra o pecado da humanidade. Então, você vê que Deus permite que coisas ruins aconteçam para despertar a consciência das pessoas, a fim de que se voltem para Ele”, explicou o Bispo Macedo.

Ainda sobre o assunto, o Bispo acrescentou: “Deus não tolera o pecado, ele odeia o pecado, e por causa do pecado, Ele destruiu a humanidade, Ele fez descer fogo em Sodoma e Gomorra e viu o povo de Israel ser exilado na babilônia. Pense na sua vida! Na sua alma… talvez, você já se acostumou vir à igreja, receber oração… [porém], você volta para casa e aí volta [à prática] do pecado… e fica no vai e vem. Decida morrer para o mundo e viver para Deus!”, orientou.

Ceia das pazes com Deus:

Após todos participarem da Santa Ceia das pazes com Deus, o Bispo Renato Cardoso deu continuidade à reunião e falou a respeito do propósito da Fogueira Santa, lembrando a todos que “Deus está trabalhando; Ele não está parado e na Fogueira Santa você vê o resultado do trabalho dEle; ela é para você testemunhar e fazer saber quem é Deus!”, testificou.

Para mais ensinamentos como este, participe deste encontro que acontece todas as quartas-feiras, em especial no Templo de Salomão, e aprenda mais sobre a salvação da alma. Ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução e istock