Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de março de 2020 - 20:37


Deus não se importa comigo! Será?

Assim como a personagem Poderosa, de "Amor Sem Igual", muitos têm alimentado esse falso pensamento. Acompanhe a cena e reflita

Uma cena da novela Amor Sem Igual, exibida pela Record TV, que foi ao ar, recentemente, retratou o pensamento de muitas pessoas que costumam atribuir a Deus a culpa pelo seu sofrimento.

Devido à rejeição que sofreu na infância, Poderosa, personagem interpretada por Day Mesquita, se tornou uma mulher traumatizada, amargurada e infeliz. Mas, tenta, a todo custo, passar a imagem de uma mulher bem resolvida,  autossuficiente, forte e dona de si.

Miguel (Rafael Sardão), entretanto, desde que a conheceu, percebeu que por trás dessa “capa”, existe uma mulher fragilizada que, embora não admita, precisa de ajuda e, sobretudo, de Deus.

Na cena em questão, Miguel, que é um homem de fé, fala para Poderosa do amor de Deus. Ela, no entanto, apesar de visivelmente tocada, logo diz: “Deus não se importa comigo, não”.

Contudo, Miguel, convicto, rebate: “Eu sou a prova de que Deus se importa, sim, com você”, reafirmou Miguel.

Reveja a cena abaixo:

Assim como a personagem Poderosa, muitas pessoas atribuem a culpa de seu sofrimento a Deus e acreditam, erroneamente, que Ele não se importa com elas.

Quem nunca disse algo parecido, ainda que num momento de desespero e desalento?

A maior prova do amor de Deus

Infelizmente, esse é o primeiro pensamento que vem à cabeça da maioria das pessoas, quando são vítimas de algum acontecimento ruim. Contudo, ao contrário do que imaginam, Deus se importa, sim, e muito! Ou você considera  pouco o sacrifício do Senhor Jesus por nós?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3.16

 No entanto, é preciso buscá-lO! Como está escrito:

E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” 2 Cônicas 7.14

A exemplo do que aconteceu com o povo de Israel, quando estava escravizado no Egito. Foram 400 anos de servidão que só chegaram ao fim quando aquelas pessoas decidiram parar de se lamentar e clamaram a Deus. (Êxodo 2.23-25).

Deus se importa com você

Na novela, Deus está usando Miguel para Se revelar à Poderosa e mostrar o quanto Ele se importa com ela.

Da mesma forma, Ele está usando esse texto para mostrar a você, amigo (a) leitor (a), que também se importa com você e deseja livrá-lo de todo esse sofrimento que você tem vivido, além de suprir todas as suas necessidades, sejam elas espirituais, emocionais ou materiais.

Para tanto, você só precisa invocá-lO.

E, então, está esperando o quê?

Você não está sozinho (a)

Caso precise de aconselhamento espiritual, você sabia que existe uma equipe de pastores online, disponíveis 24h por dia, prontos para atender e ouvir seus temores e, sobretudo, dar uma palavra de fé? Clique aqui e acesse o Pastor Online.

Nesse período de isolamento social, você também pode se conectar com Deus por meio de todos os meios digitais da Universal.

Acompanhe de perto a nossa programação pela televisão (21, CNT e Rede Família), pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube) e pela Rede Aleluia de rádio. Todas as atualizações sobre a Igreja podem ser acompanhadas pelo Portal Universal.org.


  • Jeane Vidal - Foto: Reprodução 


reportar erro