Deus não se importa comigo! Será?

Assim como a personagem Poderosa, de "Amor Sem Igual", muitos têm alimentado esse falso pensamento. Acompanhe a cena e reflita

Imagem de capa - Deus não se importa comigo! Será?

Uma cena da novela Amor Sem Igual, exibida pela Record TV, que foi ao ar, recentemente, retratou o pensamento de muitas pessoas que costumam atribuir a Deus a culpa pelo seu sofrimento.

Devido à rejeição que sofreu na infância, Poderosa, personagem interpretada por Day Mesquita, se tornou uma mulher traumatizada, amargurada e infeliz. Mas, tenta, a todo custo, passar a imagem de uma mulher bem resolvida,  autossuficiente, forte e dona de si.

Miguel (Rafael Sardão), entretanto, desde que a conheceu, percebeu que por trás dessa “capa”, existe uma mulher fragilizada que, embora não admita, precisa de ajuda e, sobretudo, de Deus.

Na cena em questão, Miguel, que é um homem de fé, fala para Poderosa do amor de Deus. Ela, no entanto, apesar de visivelmente tocada, logo diz: “Deus não se importa comigo, não”.

Contudo, Miguel, convicto, rebate: “Eu sou a prova de que Deus se importa, sim, com você”, reafirmou Miguel.

Reveja a cena abaixo:

Assim como a personagem Poderosa, muitas pessoas atribuem a culpa de seu sofrimento a Deus e acreditam, erroneamente, que Ele não se importa com elas.

Quem nunca disse algo parecido, ainda que num momento de desespero e desalento?

A maior prova do amor de Deus

Infelizmente, esse é o primeiro pensamento que vem à cabeça da maioria das pessoas, quando são vítimas de algum acontecimento ruim. Contudo, ao contrário do que imaginam, Deus se importa, sim, e muito! Ou você considera  pouco o sacrifício do Senhor Jesus por nós?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3.16

 No entanto, é preciso buscá-lO! Como está escrito:

E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” 2 Cônicas 7.14

A exemplo do que aconteceu com o povo de Israel, quando estava escravizado no Egito. Foram 400 anos de servidão que só chegaram ao fim quando aquelas pessoas decidiram parar de se lamentar e clamaram a Deus. (Êxodo 2.23-25).

Deus se importa com você

Na novela, Deus está usando Miguel para Se revelar à Poderosa e mostrar o quanto Ele se importa com ela.

Da mesma forma, Ele está usando esse texto para mostrar a você, amigo (a) leitor (a), que também se importa com você e deseja livrá-lo de todo esse sofrimento que você tem vivido, além de suprir todas as suas necessidades, sejam elas espirituais, emocionais ou materiais.

Para tanto, você só precisa invocá-lO.

E, então, está esperando o quê?

Você não está sozinho (a)

Caso precise de aconselhamento espiritual, você sabia que existe uma equipe de pastores online, disponíveis 24h por dia, prontos para atender e ouvir seus temores e, sobretudo, dar uma palavra de fé? Clique aqui e acesse o Pastor Online.

Nesse período de isolamento social, você também pode se conectar com Deus por meio de todos os meios digitais da Universal.

Acompanhe de perto a nossa programação pela televisão (21, CNT e Rede Família), pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube) e pela Rede Aleluia de rádio. Todas as atualizações sobre a Igreja podem ser acompanhadas pelo Portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal - Foto: Reprodução