Deus não lhe dá atenção?

Talvez você esteja O deixando de lado e nem se deu conta disso. Entenda

Imagem de capa - Deus não lhe dá atenção?

“Deus não me ouve”. Essa é a queixa de inúmeras pessoas. Elas alegam que, embora peçam atenção de Deus, Ele não Se manifesta em suas vidas. Essa queixa é tão comum que o Bispo Renato Cardoso dedicou parte do programa “Inteligência e Fé” ao assunto:

“Quantas pessoas querem atenção de Deus, querem que Deus ouça as suas orações. Mas estão ocupadas demais para fazer qualquer coisa – às vezes, as coisas mais simples – para Deus. Como orar, ler a Bíblia, ir à igreja, fazer algo que Deus quer delas. Mas, ao mesmo tempo, exigem que Deus dê tempo para elas”.

Conforme explicou o Bispo, Deus está, sim, pronto para dar atenção a cada ser humano. Entretanto, cabe a ele fazer de Deus sua prioridade. Pois, Ele não aceita ser o segundo plano de ninguém.

“Então, Deus não aceita ser colocado em segundo lugar. Logo, se você quer atenção de Deus, você tem que separar o seu tempo para Ele”, garantiu o Bispo.

Prioridade ou religiosidade

O Bispo também dedicou tempo a explicar a diferença entre fazer de Deus sua prioridade e apenas cumprir obrigações religiosas.

“Quando você faz de Deus apenas um fato do seu domingo, você, provavelmente, é apenas uma pessoa religiosa. Deus não pode ser parte da sua vida apenas no dia que está lá, religiosamente, cumprindo o nosso dever. Ele tem que fazer parte da nossa vida em todos os momentos”.

Por isso, é extremamente importante que cada um reflita sobre o que é prioridade em sua vida. E, se você quer atenção de Deus, dê a Ele toda a sua atenção também. Dizer que não tem tempo para se dedicar mais a Ele é uma desculpa que não O engana.

“Quem diz que não tem tempo para Deus, na verdade, não está fazendo tempo. Todos nós temos tempo. As pessoas mais ocupadas do mundo têm que administrar o seu tempo”, orientou o Bispo. “E tempo é um dom de Deus, na verdade. E, se você não souber colocar as prioridades na sua vida, então, você vai acabar descontrolando-se, desequilibrando-se”.

Como a Bíblia ensina

Por fim, o Bispo alerta que “a falta de priorizar o seu tempo para aquilo que importa começa a desestruturar toda a sua vida”.

Conforme a própria Bíblia ensina, “Deus deve ser o primeiro. A Palavra dEle fala que o primeiro grande mandamento é que nós temos que amar ao Senhor nosso Deus com toda a nossa força, entendimento, coração e mente”.

Se você ainda não está agindo dessa maneira, vá a uma Universal hoje mesmo. Faça tempo para Deus. Faça dEle sua prioridade.

“Se você separar o seu tempo, deixar tudo o que você está fazendo e vier para buscar a Ele, o Espírito dEle, você pode ter certeza que aquelas coisas que estão ali na fila dos seus pedidos de oração, que você não tem sido atendido e respondido, de repente, vão começar a ser resolvidas na sua vida. Porque você passou a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. E todo o mais vai ser acrescentado”, conclui o Bispo.

Clique aqui e saiba onde encontrar a Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images