Deus não é super-herói

Ele apenas espera que você O aceite como parceiro. Entenda

Imagem de capa - Deus não é super-herói

Todos nós já fomos crianças um dia e, como todo menino ou menina, provavelmente tinha um herói preferido, ou até mais de um. Aquelas manhãs em frente à tevê nos traziam homens ou mulheres com capas e identidades secretas. Eram pessoas admiráveis, com poderes e habilidades que se colocavam a serviço do bem.
Mas, apesar de termos crescido, muitos ainda acreditam que alguém superior, um super-herói, poderá salvá-los das situações adversas da vida.
Durante o programa “Fala que Eu Te Escuto”, transmitido pela Rede Aleluia, o Bispo Renato Cardoso explicou que Deus pode, sim, ajudar e até mesmo mudar a vida de uma pessoa, desde que ela colabore com Ele.
“Deus não é um super-herói, Ele não é um desenho animado que sempre aparece quando a vítima está em perigo, apesar de muita gente pensar assim, ou seja, achar que Deus tem de sair do nada e salvar a pessoa só por Ele ser Deus. Quantos não são aqueles que dizem que se Deus existisse não haveria sofrimento no mundo? Na verdade, as pessoas responsabilizam Deus pelas consequências dos seus próprios atos”, comentou o Bispo.
E acrescentou:
“Situações podem levar as pessoas a pensarem como crianças, que super-heróis as salvam, mas Deus não age desta forma; Ele é parceiro nas batalhas, nas lutas. Ele é parceiro daqueles que se aliam a Ele, que querem andar com Ele. Então, quando a pessoa O invoca e segue os Seus caminhos, Ele tem um compromisso de guardá-la e ajudá-la. Deus não se impõe, Deus respeita o direito de escolha de cada um: se eu quero ajuda dEle, então tenho de enxergá-Lo como parceiro”.
Por isso, se você deseja ser parceiro de Deus, é melhor parar de acreditar em super-heróis e passar a depositar toda a sua confiança somente no Altíssimo.
Participe de uma reunião em uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui e encontre o endereço. Ou compareça ao Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock