Deus não age na vida de uma pessoa conformada

Confira como foi a palestra do Congresso para o Sucesso da última segunda-feira (20)

Imagem de capa - Deus não age na vida de uma pessoa conformada

Na palestra do Congresso para o Sucesso da última segunda-feira (20), o Bispo Misael Silva usou o exemplo do Bispo Edir Macedo para ensinar que as pessoas não devem se conformar com o fracasso.

  • “O Bispo Macedo começou sozinho a Igreja Universal lá no coreto do Meier. A obra é de Deus, mas a igreja é o que é porque o espírito da igreja, o espírito do Bispo é de não se conformar, pois Deus não age na vida de uma pessoa conformada”, enfatizou.
O que diz a Palavra de Deus:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Para facilitar o entendimento ele separou o versículo acima em 3 pontos:

 1º – Não vos conformei com este século

Deus é poderoso, mas Ele fica limitado quando a pessoa é conformada. Um exemplo disso é a história dos quatro leprosos descrita no livro de 2 Reis 7.3-7.

  • Naquele período, o povo de Israel estava na miséria e não tomava atitude. Fora da cidade estavam os inimigos acampados esperando para invadir o local. Eles tinham tudo, havia muita fartura de comida no arraial dos sírios. O povo dentro da cidade vivendo na miséria e os sírios no acampamento armados até os dentes com tudo do bom e do melhor. No meio dessa situação, naquele deserto, estavam os quatro leprosos.

Então eles pensaram:  Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos. 2 Reis 7:4

Ou seja, eles partiram para o tudo ou nada. E por causa dessa atitude deles, de não se conformar com aquela situação, Deus fez com que os inimigos ouvissem um barulho como de um grande exército marchando. Então, eles se desesperaram e com medo saíram correndo deixando armas, comida, tudo para trás.

O segredo para a mudança de vida:

Assim, quando os quatro leprosos chegaram lá, o arraial estava vazio e eles puderam desfrutar de toda a comida que havia ali.

  • “Se alguém dentro da cidade tivesse tomado essa atitude, Deus tinha se movido, mas ele não pode se mover enquanto a pessoa está conformada”.
  • “Eram quatro leprosos, eu penso que Deus deixou esse exemplo para nos mostrar que não importa quem você é, se você é um inconformado com a situação, então você está pronto para mudar de vida. Agora se você é um conformado, nem Deus vai conseguir mudar a sua história”, ponderou o Bispo.

Além disso, o Bispo Misael destacou outro fator importante para que Deus se manifestasse na vida daqueles leprosos. Eles não foram egoístas, depois de comerem, decidiram ir até a cidade avisar ao povo que havia comida para eles no arraial dos sírios. “Eles pensaram no próximo, esse é o pensamento do verdadeiro cristão”, observou.

2º ponto – Transformai-vos pela renovação da vossa mente

Não adianta ter riqueza se sua mente ainda é de escravo.

O plano de Deus era que o povo de Israel saísse do Egito e chegasse logo na Terra Prometida. Pelo trajeto demoraria cerca de 40 dias, mas demorou 40 anos, porque o problema do povo estava na mente.

  • Eles estavam acostumados a serem escravos, então reclamavam por qualquer coisa. E uma das características de quem tem a mente fechada é sempre culpar os outros, não assumir a responsabilidade.
  • Então, a primeira coisa que Deus tem que mudar na vida dessas pessoas é a mente, porque se não mudar a mente a situação não vai mudar.
3º ponto: Para que experimenteis a vontade de Deus

 A vontade de Deus para a sua vida é que ela seja boa, perfeita e agradável. Contudo, não tem como ter uma vida boa, perfeita e agradável sem o Espírito Santo.

  • Deus quer lhe dar o Espírito Santo para que você tenha uma vida boa, perfeita e agradável, e possa exalar o bom perfume de Cristo neste mundo, ser uma fonte que vai ajudar outras pessoas. Esse é o plano de Deus.
  • O prazer de Deus é que você possa servi-lO. Mas têm pessoas que não estão focadas em receber o Espírito Santo, mas em receber bênçãos.
Aprenda mais:

 Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock