Deus é quem chama os seus escolhidos
Quando Deus chama uma pessoa é porque a escolheu. Jonas, por exemplo, foi um homem chamado pelo Altíssimo para ir a Nínive pregar, como está descrito: “E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo.
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença” (Jonas 1:1-2). Mas, apesar daquele privilégio, Jonas fugiu da Presença de Deus e embarcou em um navio para Társis. Então, vieram os problemas: uma forte tempestade e, posteriormente, ele foi tragado por uma baleia. Até que reconheceu o seu chamado e buscou a misericórdia de Deus.
Semelhantemente, muitas pessoas são chamadas pelo Senhor e fogem porque não querem dar ouvidos a Ele. O fato é que, quando alguém é escolhido por Deus e, ainda assim, não quer abrir mão da sua vida ou da sua liberdade, Ele próprio providencia os problemas para ela. Por isso, se sua vida está travada e tudo que você faz dá errado, seria pelo fato de você ser um Jonas?
Quantas vezes você ouviu a voz de Deus e fugiu dEla? Essa é a razão do seu sofrimento. E você vai sofrer até o dia em que se convencer de que tem sido uma pessoa rebelde. Não existe oração, jejum ou corrente que possa resolver a sua situação, senão aceitar o seu chamado.
Se você for essa pessoa, saiba que é privilegiada, pois o Senhor Jesus diz: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mateus 22:14). O servo não escolhe a quem servir, pois Deus é o seu Único Senhor. Diante disso, seja humilde e aceite o seu chamado, como Abraão que disse “eis-me aqui” à voz de Deus (Gênesis 22:1). Da mesma forma que fez o Senhor Jesus, coloque-se à disposição do Pai. Ele foi fiel até o fim e foi honrado. E lembre: aqueles que fogem como Jonas sofrerão. Pense nisso.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo