Deus deseja encontrar intercessores

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e compreenda a importância da oração

Imagem de capa - Deus deseja encontrar intercessores

A Bíblia é repleta de exemplos em que Deus precisou apenas de uma pessoa para mudar famílias e até mesmo uma nação.

“Quando Deus decidiu destruir a humanidade, por causa de sua maldade, Ele escolheu um, que era Noé, para que a sua família fosse salva”, exemplificou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 7 de março.

Ele também relembrou que Abraão era apenas um homem simples, mas Deus o transformou em um patriarca de uma grande nação.

A Bíblia relata: “Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir.” Salmos 106:23

“Esta ocasião foi quando Moisés desceu do Monte Sinai, onde ele esteve por 40 dias e 40 noites recebendo de Deus a Lei. E, quando ele desceu com as tábuas dos dez mandamentos, ele encontrou o povo se prostituindo espiritualmente, adorando um bezerro de ouro. Você já ouviu falar de gente que foi traída na lua de mel? Imagine: uma pessoa se casa, vai para lua de mel e, lá, o cônjuge a trai com outra pessoa. Foi isso o que o povo de Israel fez ao pé do Monte Sinai”, contextualizou o Bispo Renato.

Um intercessor

Ainda nesta passagem, Deus ficou irado e queria destruir aquele povo. Porém, Moisés intercedeu em favor deles. E, assim, o povo recebeu misericórdia.

“Quando a pessoa desobedece, ela provoca a Deus, ela abre uma brecha, uma ruptura, na muralha invisível da sua vida, a muralha de proteção. E, então, o mal pode entrar por esta brecha para destruí-la”, disse.

Desse modo, Deus procura esta pessoa que intercede em favor de todos, que está preparada espiritualmente.

É como está escrito: “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” Ezequiel 22:30

Portanto, compreenda a importância das orações que você faz por sua vida e pela vida de outras pessoas. A sua oração pode fazer toda a diferença na vida de alguém (como na vida de um familiar). Será que Deus pode achar este intercessor em você?

Busque por sua família

No domingo, dia 13 de março, ocorrerá o Domingo da Salvação da Família. Aproveite esta oportunidade e busque em favor dos entes queridos. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Clique aqui e acompanhe outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock