Detentos tomam a decisão de se batizar no Complexo Prisional (PECAN 2) de Canoas, no RS

Ação da UNP alcançou dezenas de pessoas

Imagem de capa - Detentos tomam a decisão de se batizar no Complexo Prisional (PECAN 2) de Canoas, no RS

No dia 25 de julho, 14 detentos foram batizados no Complexo Prisional de Canoas – PECAN 2, no estado do Rio Grande do Sul, por meio de mais uma ação do programa social Universal nos Presídios (UNP).

O que destacar do momento:

Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de ouvir uma mensagem de fé com o Bispo Renato Cardoso, seguida do impactante testemunho de transformação do Bispo Adilson Silva.

As palavras compartilhadas proporcionaram esperança, fortalecimento espiritual e uma profunda reflexão sobre o poder de Deus na vida daqueles que buscam uma nova chance.

O que ensinou a mensagem:

  • Na oportunidade, eles entenderam que o Senhor disse que o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. Ou seja, talvez a pessoa que está privada de sua liberdade seja esta ovelha que se sinta perdida, mas dentro desse contexto, a UNP mostrou para os detentos que eles não foram esquecidos por Deus.
  • Assim, quando se tem a presença de Deus dentro de si, não importa o lugar em que a pessoa esteja. Em seguida, houve um apelo para que entregassem a vida a esse Bom Pastor, que é Jesus.

Mais sobre o evento:

  • A ação durou cerca de quatro horas e meia;
  • A iniciativa alcançou 42 detentos;
  • Durante o evento, entregaram exemplares da Bíblia Sagrada aos que se batizaram;
  • Distribuíram também 70 exemplares do livro “A Luz do Presidiário”, de autoria do Bispo Macedo, com o propósito de levar orientação espiritual e edificação.

O que disse o Pastor responsável:

De acordo com o Pastor Venino Aragão, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no estado do Rio Grande do Sul, a ação foi muito importante.

  • “A importância de estarmos preparados para a nossa partida deste mundo ou para o arrebatamento da igreja. Devemos entregar a nossa vida cem por cento para o Senhor Jesus, buscando o arrependimento e o perdão, fazendo a nossa parte por meio do batismo, que é o sepultamento da velha criatura e garantindo a salvação de nossa alma, conforme foi mostrado através do testemunho do Bispo Adilson, o qual impactou muito a todos e foi decisivo e motivou a entrega deles”, disse ele.
  • “Fizemos uma acolhida, a fim de mostrarmos a eles que não estão sozinhos. E que somente através da absorção da Palavra e da fé de cada um deles é que poderão passar pela atual circunstância e sair levando o testemunho do Senhor Jesus”, finalizou o Pastor.
Leia também:

UNP distribui Bíblias e apoio espiritual no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre (RS)

Famílias são acolhidas com sopão e solidariedade pela UNP em Porto Alegre

Detentas recebem certificado após encerramento em Oficina de Artes

Anote:

Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Por fim, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela UNP do estado do Rio Grande do Sul