Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de julho de 2018 - 12:00


Detentos de El Salvador e República Dominicana se batizam nas águas

Veja o trabalho do UNP em penitenciárias da América Central

O trabalho da Universal nos Presídios (UNP) tem colaborado com o Reino de Deus na árdua missão em pregar o Evangelho para detentos no mundo inteiro e em levar milhares de almas à decisão mais importante: o batismo nas águas. Recentemente, internos de El Salvador e da República Dominicana escolheram se entregar a Deus, definitivamente.

El Salvador

A maior prisão do país, La Esperanza, fica localizada na capital San Salvador e possui 6 mil detentos. Recentemente, o local contou com o batismo de 11 homens que decidiram abandonar o crime e entregar suas vidas a Deus. “Lutamos desde janeiro de 2017 para entrar e fazer o trabalho com eles e conseguimos em março deste ano. Vamos duas vezes por semana, fazemos orações e o projeto IntelliMen”, diz o Pastor Jacinto Arias, responsável pelo grupo.

O Pastor afirma que os detentos ficam impactados com as mensagens, que transmitem vida e poder. “Um dos casos mais fortes é de um ex-satanista, que era agressivo, assaltante de bancos e assassino. Mas quando começou a participar dos encontros realizados na prisão, recebeu paz, foi curado da insônia e está disposto a seguir Jesus”, conta.

República Dominicana

Há um ano o UNP iniciou os trabalhos na República Dominicana, que fica localizada na região do Caribe, e já atua em quatro dos principais presídios do país.

Recentemente no complexo de Najayo, em São Domingos, 18 presos foram batizados. “Lá fazemos oração pela cura, libertação, damos a palavra de salvação, além de doações de kits de higiene, roupas e alimentos. Eles nos chamam de ‘o grupo dos heróis da fé’, ficam muito felizes com nossa visita”, informa o coordenador do projeto no país, Pastor Marcos Augusto de Lima.

Para ver outras ações do UNP acesse a página oficial do grupo no Facebook.


  • Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro