Rede aleluia

Notícias | 27 de janeiro de 2019 - 00:05


Detentas peruanas participam de aula de dança

UNP ofereceu cuidado para o corpo e para a alma

É de se esperar que o ambiente em uma penitenciária seja tenso. Na prisão feminina de Santa Monica, situada no distrito de Chorrillos, em Lima, no Peru, também é assim. Mas, para ajudar a trazer descontração, entrosamento e disposição às internas, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou uma ação divertida no local. Uma aula de zumba e terapia com dança foram oferecidas a cerca de 80 detentas, no início de dezembro.

“Esse tipo de atividade não é frequente e, por isso, elas ficaram muito felizes, agradecidas e já aguardam a próxima ação. Muitas delas não recebem visitas e, ao nos verem, ficam contentes e se sentem amadas por Jesus”, contou o Pastor Arturo Moreira Machado, responsável pela UNP no local.

Trabalho completo
Depois da aula de dança, as internas participaram de um momento para cuidar da área espiritual. Na ocasião, elas receberam uma oração e ouviram palavras de fé. “Expliquei a elas a importância de entregar a vida ao Senhor Jesus. Valorizar, primeiramente, a Salvação da alma e, em segundo lugar, a família”, ressaltou o Pastor.

A cada 15 dias o local recebe a visita dos voluntários da UNP, que é essencial no processo de ressocialização.

Veja mais ações do grupo Universal nos Presídios no Brasil e no mundo acessando a página oficial no Facebook.


  • Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro