Detentas participam de curso de design de sobrancelhas
O objetivo da iniciativa foi ressocializar e ensinar uma profissão às participantes
Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) promoveu o curso de design de sobrancelhas na Unidade Prisional Feminina de Rio Branco, no Estado do Acre, na região Norte do País. O objetivo da iniciativa foi oferecer uma opção de profissão para facilitar a ressocialização das detentas. As dez alunas que participaram do curso aprenderam técnicas de design de sobrancelhas que abrangem todas as etapas do procedimento. Ao todo, foram mais de oito horas de aula.
As aulas foram ministradas pela esteticista e micropigmentadora Quetlen Cristina Ferreira dos Santos. Ela relata sua experiência: “foi maravilhosa. Nós viemos aqui para dar uma oportunidade a elas e fazê-las entender que a vida é maior do que a que elas vivem agora. Muitas delas, normalmente, ouvem palavras negativas e hoje viemos aqui trabalhar isso e mostrar que elas são capazes”.
Essa foi a primeira vez que o UNP realizou um curso dentro desta unidade prisional, mas não será a última, pois já há planos para que novas turmas participem de cursos profissionalizantes em breve.
O Pastor Willian Morais do Nascimento, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP no Estado do Acre, afirmou: “a iniciativa faz toda a diferença. Além de ser algo que vai preencher a mente das alunas, há a oportunidade de aprender uma profissão que dará a elas todas as condições de, ao saírem da prisão, terem um trabalho digno e poderem se sustentar. Também viemos valorizá-las e mostrar que elas podem escrever uma nova história”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo