Detalhes exclusivos do novo Templo da Universal em Brasília

O dia da inauguração do Solo Sagrado se aproxima e milhares de pessoas já confirmaram presença para contemplar este momento especial

A menos de uma semana para a inauguração do mais novo Templo da Universal em Brasília, o engenheiro Valdir Pereira dos Santos Júnior e o arquiteto Daniel Trotta contam detalhes exclusivos sobre a obra.

O mais recente:

Localizado entre Águas Claras e Taguatinga no Distrito Federal, o Solo Sagrado será o primeiro Templo da Universal no Distrito Federal com capacidade para mais de 5 mil pessoas sentadas.

O terreno tem uma área de 54 mil m² construídos. A edificação também conta com salas da Escola Bíblica Infantil (EBI) que comportará mais de 200 crianças. Haverá também um estacionamento para 600 carros, com 16 metros de profundidade. Há vagas para carros elétricos, motos e bicicletas. O local ainda conta com uma tecnologia sustentável, água de reuso e reaproveitamento do calor do ar condicionado para aquecimento do batistério.

“A edificação como um todo é uma edificação de arquitetura contemporânea”, como Daniel, arquiteto responsável pela obra.

Desafios:

  • Um dos maiores desafios foi a movimentação de terra; foram retirados cerca de 280.000m³ de terra. Outro grande desafio foi conduzir a obra durante o período da pandemia da Covid-19.
  • “A Universal cumpriu com seu compromisso; durante este período a obra seguiu, mesmo com os desafios de logística e empresas não cumprindo prazos na entrega de suprimentos, a mão de obra escassa… Tivemos que fazer um plano de contingência para evitar a proliferação do vírus, foi um trabalho intenso para que a obra não parasse”, disse Valdir Pereira, engenheiro responsável pela obra.
  • Cerca de 1.200 pessoas trabalharam diretamente no período de construção e mais duas mil pessoas trabalharam indiretamente.

Por que é importante:

Muito além da bela estrutura, a importância desta obra ultrapassa os valores materiais, ela alcança o espiritual, pois, muitas pessoas aflitas encontram uma saída para os problemas que enfrentam por meio da fé na Palavra de Deus, nas portas abertas de uma Universal.

Em 2018, quando o Bispo Edir Macedo esteve no terreno para o lançamento da pedra fundamental, ele determinou que conforme o templo fosse erguido, vidas seriam transformadas.

“A vida de cada um aqui crescerá à medida que esse templo for erguido”, disse.

E a Palavra se cumpriu.

Foi o que aconteceu na vida de Haylane de Faria Rodarte (foto ao lado).

“À medida que a obra foi crescendo, a minha vida também foi crescendo, eu fui aprendendo a trabalhar, Deus foi me direcionando e me instruiu para fechar negócios. Nos últimos seis meses, eu passei a ver a construção sendo feita, cada dia vejo uma mudança, que é um alimento espiritual; me [sinto] privilegiada em poder fazer parte desta construção”, comentou.

E toda esta construção só é possível por causa de pessoas que são “colunas” da Obra de Deus. Como uma expressão de fé, pessoas têm investido neste Lugar Sagrado, que está sendo edificado para a glória do Altíssimo.

imagem do author
Colaborador

Redação/ Foto: Reprodução