Rede aleluia

Notícias | 14 de setembro de 2018 - 00:05


Desrespeito com os surdos

Falso intérprete de Libras 'inventava sinais' ao traduzir horário político

A Associação de Surdos de Vitória, no Espírito Santo, denunciou um falso intérprete de Libras que traduzia o horário político exibido na primeira semana de setembro. O acusado é Cássio Veiga, que foi contratado por mais quatro partidos para realizar a tradução da propaganda eleitoral.
A Associação afirma que, apesar de apresentar um certificado, Cássio não é fluente na língua, usou sinais sem contexto, alguns até desconhecidos pela população surda, desrespeitando a estrutura gramatical da língua de sinais.
Descobriu-se também que ele havia sido preso em junho por estelionato. O falso intérprete é suspeito de aplicar golpes da casa própria em pelo menos 30 pessoas.
Resultado da injustiça
Num primeiro momento o desonesto parece estar se dando bem, afinal consegue o que quer sem esforço e de forma rápida. Mas, cedo ou tarde, colherá os maus frutos da injustiça.
Entenda que, inevitavelmente, o que você faz a outros, volta para você. É uma lei universal. “Quem comete uma injustiça de forma consciente semeia as lágrimas que chorará quando for injustiçado amanhã. Ter um caráter duvidoso, mentiroso, desonesto o faz diminuído aos olhos de outros”, comenta o Bispo Renato Cardoso em seu blog.
Esta lei está em ação ao nosso redor. Não há juiz, nem corte, nem força humana que a impõe ou a faz se cumprir, porém, ela age em todos, inclusive em sua vida. O poder que faz com que ela se aplique é a Palavra de Deus:
“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6.7
Diante disso, a melhor alternativa é ser justo, não importa o custo, ainda que aparentemente você saia perdendo. Pois o Senhor também determinou:
“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.”
Salmos 37:3
Fortaleça sua fé nos encontros que acontecem às quartas-feiras em toda a Universal. Confira o endereço do templo mais próximo da sua casa aqui.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste.


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro