Desemprego aumenta durante a pandemia de COVID-19

Saiba como prosperar em meio à crise

Imagem de capa - Desemprego aumenta durante a pandemia de COVID-19

Diante do cenário de pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, o desemprego, no Brasil, atingiu a marca de 14,4% na última semana do mês de setembro. Os números são referentes a data de 20 a 26 do mês e apresentou um leve aumento, se comparado com a semana anterior, que registrava 13,7%. 

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao todo, são 14 milhões de desempregados no País, cerca de 700 mil a mais do que na semana anterior. O levantamento ainda apontou que entre maio e setembro deste ano, mais de 4 milhões de brasileiros passaram a fazer parte desta triste estatística de desemprego.

A pesquisa também revelou que cerca de 45% dos desempregados vivem no sudeste do País, com mais de 6 milhões de pessoas sem trabalho na região. 

Crescer em meio à crise

Por outro lado, em 2020, o Brasil registrou o maior número de novos empreendedores. Segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal, mais de 1 milhão de novas formalizações foram registradas entre o fim de fevereiro e o fim de setembro. 

Recentemente, em uma reunião, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso pontuou que é possível prosperar na crise. Para isso, o ser humano deve aliar seus conhecimentos a um parceria com Deus.

“Deus dá sabedoria e conhecimento para você desenvolver os talentos que estão dentro de você. Você tem é que acreditar nisso. Acreditar nEle, que Ele faz isso, que Ele quer dar sabedoria e conhecimento e tem que acreditar em você e no seu potencial”, disse o Bispo Renato. 

Confira a mensagem no vídeo abaixo:

Congresso para o Sucesso 

Se você está passando por momentos difíceis em sua vida financeira, não sabe como sair da crise e deseja aprender a traçar um novo rumo, participe de uma das reuniões do Congresso para o Sucesso. 

As palestras acontecem todas as segundas-feiras, em todos os templos da Universal. Clique aqui e encontre um endereço mais próximo de você. Se você reside em São Paulo, participe da reunião no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás. No Templo, as reuniões acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto:Getty Images