“Descobri que meu maior inimigo era eu mesma”

Com muitos complexos e inseguranças, Aline se excluía com medo de julgamentos. Sua mudança aconteceu quando ela recebeu o Espírito Santo

Imagem de capa - “Descobri que meu maior inimigo era eu mesma”

A comerciante Aline Torquata, de 38 anos, antes de encontrar o Espírito de Deus, viveu presa aos problemas familiares e complexos que ela desenvolveu desde a infância.

Ainda pequena, ela sofreu por ver seus pais brigarem. Em sua casa não havia paz, especialmente por culpa dos vícios.

“Meu pai tinha um bar e sofria com o vício do alcoolismo e isso era motivo de muitas brigas entre ele e minha mãe, que se refletiam nos filhos. Então eu já carregava isso dentro de mim e ampliava ainda mais os meus complexos”, conta.

Aline sofria com problemas de autoestima e se sentia desprezada pelas pessoas à sua volta, o que gerava insegurança sobre o seu valor e sua capacidade. “Eu achava que não seria aceita e valorizada, tinha medo de chegar perto dos outros e conversar com todos por receio de ser rejeitada. Então, eu sempre ficava retraída e quieta”, diz.

Aline já tinha algum conhecimento sobre a Palavra de Deus desde os seis anos, pois cresceu ouvindo sobre o Espírito Santo. Mesmo assim, ela demorou muito a tomar a decisão de viver o que aprendia e por isso continuou sofrendo por ter seu interior vazio e machucado. Ela detalha como agia naquela fase: “eu lutava para manter a aparência diante das pessoas, ainda mais das que sabiam que eu frequentava a Universal, mas, em casa, quando estava sozinha, eu era triste e com o interior vazio”.

Ela vivia diariamente aprisionada pelo desejo de ser aceita e amada pelas pessoas e com a frustração pelo fato disso não ocorrer. O seu fundo do poço foi se deparar com os familiares desejando a morte um do outro. “Tudo piorou dentro de mim quando eu e minha irmã tivemos que nos afastar do meu pai porque ele veio para cima da minha mãe com uma faca. Eu não aguentava mais presenciar cenas assim”, relembra.

A tomada de decisão
Quando deixou de apenas ouvir e passou a entender que é necessário pôr a Palavra de Deus em prática para vencer os obstáculos e alcançar a Salvação, Aline decidiu viver de verdade o que Deus ensinou a ela durante tantos anos.

“Quando me falavam que eu tinha valor e que eu era preciosa para Deus, eu não me enxergava assim. Então, eu queria conhecer alguém que fosse capaz de me ver dessa forma, pois eu não acreditava que existisse alguém que fizesse isso”, recorda.

Ao entender que precisava mudar seu interior, ela decidiu se entregar totalmente a Deus e buscar sua restauração. “A partir desse momento, parei de depender do que os outros falavam e passei a me importar com o que Deus pensava, como está escrito: ‘Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais’ (Jeremias 29.11). Com isso, descobri que meu maior inimigo era eu mesma”, afirma.

Ela conta que, depois dessa revelação, passou a buscar o Espírito Santo e se libertou do passado, dos traumas e das inseguranças: “O desejei mais do que tudo, passei a colocá-Lo como primeiro em minha vida, antes até de mim mesma, e decidi colocar a Vontade dEle em primeiro lugar e ignorar a mim mesma. Eu me entreguei totalmente e O recebi.”

A mudança
Tendo Deus como prioridade, Aline se tornou uma mulher completa e feliz e o que procurava nas pessoas ela encontrou em Deus e em Seu verdadeiro amor. “O Espírito Santo é o meu tudo, minha base, meu fôlego e minha vida. Quando eu O recebi, percebi o quanto eu complicava as coisas, porque Ele é a força para seguir sempre, até nos piores desertos e lutas. Hoje Ele me faz vencer tudo. Vivo hoje como jamais pude imaginar um dia viver. Tenho paz, segurança e a certeza da Salvação, que é o principal.”

Aline enatiza que o Espírito Santo transformou sua vida completamente: “quando O coloquei em primeiro lugar, fui honrada, tive sucesso financeiro e direção do que fazer independentemente da opinião das pessoas ou do que a situação me mostrava. As lutas hoje são minhas oportunidades para grandes testemunhos”.

A mudança se estendeu também à sua família: seu pai, que antes era alcoólatra e brigava constantemente, hoje é parte fundamental na paz que existe em seu lar. “Hoje eu trabalho com meu pai, empreendemos juntos e quem antes tinha que sair da igreja para buscá-lo no bar hoje vê sua mudança total”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro - Foto: Demetrio Koch