Descansa, come, bebe, folga…

Essa orientação parece estranha? Entenda

Imagem de capa - Descansa, come, bebe, folga…

Quando aqui esteve, Jesus alertou às pessoas com respeito a esse tema:

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12:16-21

Em outras palavras, nesta situação hipotética, o Senhor Jesus quis deixar a mensagem de que muitas pessoas não conseguem enxergar o plano espiritual e, por isso, investem apenas no plano material.

Leia também: Você sabe o que é apostasia?

Elas vivem em função do dinheiro, família e outras conquistas – nada contra – mas deixam de lado o que mais importa: a situação delas diante de Deus. Entenda que não há nenhum problema em conquistar bens nesta Terra, o problema acontece quando o material se torna uma prioridade para a pessoa, acima da necessidade de ter Deus.

Nas anotações de fé, o Bispo Macedo ensina: “Nada é mais valioso neste mundo que a nossa alma. A vida é dom de Deus e não termina quando a morte chega. O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Quem despreza essa realidade comete uma loucura irreparável contra si mesmo. Assim como a vida do homem rico da parábola chegou ao fim, chega ao fim a existência de todas as pessoas na Terra. Porém, a alma permanece viva para sempre. As escrituras deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada um. Acumular riqueza neste mundo e não se importar em adquirir tesouros espirituais implica em ficar sem nada na eternidade”.

Por isso, apesar das lutas e das dificuldades que você enfrente diariamente, nunca deixe de lado o que mais importa: a vida com Deus. Os demônios, mais do que ninguém, sabem que haverá uma condenação e, assim, eles trabalham diuturnamente para impedir que o ser humano alcance essa dádiva: a salvação da alma.

Se você deseja compreender mais a respeito deste tema, participe, às quartas-feiras, do “Alerta da Salvação”, que acontece no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço mais próximo).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images