Rede aleluia
Descansa, come, bebe, folga…
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 14 de outubro de 2020 - 15:52


Descansa, come, bebe, folga…

Essa orientação parece estranha? Entenda

Descansa, come, bebe, folga…

Quando aqui esteve, Jesus alertou às pessoas com respeito a esse tema:

“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12:16-21

Em outras palavras, nesta situação hipotética, o Senhor Jesus quis deixar a mensagem de que muitas pessoas não conseguem enxergar o plano espiritual e, por isso, investem apenas no plano material.

Leia também: Você sabe o que é apostasia?

Elas vivem em função do dinheiro, família e outras conquistas – nada contra – mas deixam de lado o que mais importa: a situação delas diante de Deus. Entenda que não há nenhum problema em conquistar bens nesta Terra, o problema acontece quando o material se torna uma prioridade para a pessoa, acima da necessidade de ter Deus.

Nas anotações de fé, o Bispo Macedo ensina: “Nada é mais valioso neste mundo que a nossa alma. A vida é dom de Deus e não termina quando a morte chega. O corpo é perecível, mas a alma vive eternamente. Quem despreza essa realidade comete uma loucura irreparável contra si mesmo. Assim como a vida do homem rico da parábola chegou ao fim, chega ao fim a existência de todas as pessoas na Terra. Porém, a alma permanece viva para sempre. As escrituras deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada um. Acumular riqueza neste mundo e não se importar em adquirir tesouros espirituais implica em ficar sem nada na eternidade”.

Por isso, apesar das lutas e das dificuldades que você enfrente diariamente, nunca deixe de lado o que mais importa: a vida com Deus. Os demônios, mais do que ninguém, sabem que haverá uma condenação e, assim, eles trabalham diuturnamente para impedir que o ser humano alcance essa dádiva: a salvação da alma.

Se você deseja compreender mais a respeito deste tema, participe, às quartas-feiras, do “Alerta da Salvação”, que acontece no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço mais próximo).


Descansa, come, bebe, folga…
  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro