Deputada Edna Macedo apoia ação social em Guarulhos, neste domingo, (24)

Moradores do bairro dos Pimentas poderão fazer teste gratuito de Hepatite C e receberão vários atendimentos também nas áreas jurídica, social e estética

Imagem de capa - Deputada Edna Macedo apoia ação social em Guarulhos, neste domingo, (24)

A deputada estadual Edna Macedo (PRB/SP) apoia neste domingo (24), a chegada do UNISOCIAL – programa social da Igreja Universal do Reino de Deus – em Guarulhos.

Cerca de 2 mil moradores do Sítio São Francisco, no bairro dos Pimentas, contarão com a solidariedade de cerca de 700 voluntários que doarão parte de seu tempo para ajudar a população menos favorecida, a partir das 13h.

Serão oferecidos, gratuitamente, atendimentos com médicos, dentistas, enfermeiros, advogados, assistentes sociais. Um dos pontos fortes do evento será o teste gratuito de Hepatite C, doença que atinge a cerca de 71 milhões de pessoas no mundo e mata 399 mil pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos levando para Guarulhos este teste para auxiliar no diagnóstico precoce da doença”, disse a deputada. “Quanto mais cedo souber, as chances de cura da doença são maiores, pois a Hepatite C geralmente é assintomática em 80% dos infectados”, acrescentou.

A deputada também convidou o médico Nelson Machado para proferir uma palestra sobre a saúde do homem. Um dos temas abordados será a prevenção do câncer de próstata.

Os moradores também terão acesso a corte de cabelo e manicure. Além de participar de sorteio de bicicletas e cestas básicas. Enquanto os pais se cuidam, as crianças poderão se divertir nos brinquedos, além de desfrutar de guloseimas como balas e pipocas.

Edna Macedo, que lutará pelos direitos sociais do povo do Estado de São Paulo, toma posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 15 de março, às 15h.

Serviço
Quando: Domingo (24/02/19)
Horas: 13h
Onde: Escola Rafael Rodrigues Filho
End.: Rua Dez, Sítio São Francisco, bairro dos Pimentas

imagem do author
Colaborador

Ascom Edna Macedo / Foto: iStock