Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de fevereiro de 2019 - 21:09


Deputada Edna Macedo apoia ação social em Guarulhos, neste domingo, (24)

Moradores do bairro dos Pimentas poderão fazer teste gratuito de Hepatite C e receberão vários atendimentos também nas áreas jurídica, social e estética

A deputada estadual Edna Macedo (PRB/SP) apoia neste domingo (24), a chegada do UNISOCIAL – programa social da Igreja Universal do Reino de Deus – em Guarulhos.

Cerca de 2 mil moradores do Sítio São Francisco, no bairro dos Pimentas, contarão com a solidariedade de cerca de 700 voluntários que doarão parte de seu tempo para ajudar a população menos favorecida, a partir das 13h.

Serão oferecidos, gratuitamente, atendimentos com médicos, dentistas, enfermeiros, advogados, assistentes sociais. Um dos pontos fortes do evento será o teste gratuito de Hepatite C, doença que atinge a cerca de 71 milhões de pessoas no mundo e mata 399 mil pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos levando para Guarulhos este teste para auxiliar no diagnóstico precoce da doença”, disse a deputada. “Quanto mais cedo souber, as chances de cura da doença são maiores, pois a Hepatite C geralmente é assintomática em 80% dos infectados”, acrescentou.

A deputada também convidou o médico Nelson Machado para proferir uma palestra sobre a saúde do homem. Um dos temas abordados será a prevenção do câncer de próstata.

Os moradores também terão acesso a corte de cabelo e manicure. Além de participar de sorteio de bicicletas e cestas básicas. Enquanto os pais se cuidam, as crianças poderão se divertir nos brinquedos, além de desfrutar de guloseimas como balas e pipocas.

Edna Macedo, que lutará pelos direitos sociais do povo do Estado de São Paulo, toma posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 15 de março, às 15h.

Serviço
Quando: Domingo (24/02/19)
Horas: 13h
Onde: Escola Rafael Rodrigues Filho
End.: Rua Dez, Sítio São Francisco, bairro dos Pimentas


  • Ascom Edna Macedo / Foto: iStock 


reportar erro