Depressão Tem Cura reforça a importância da escuta e promove cuidados com a mente
DTC leva mensagem de esperança em Goiânia (GO) e em Cuiabá (MT)
Em meio à movimentação do Parque Lago das Rosas, em Goiânia (GO), uma ação social levou mais do que informação: transmitiu esperança. Com o intuito de oferecer apoio, escuta e orientação a quem enfrenta a dor silenciosa da depressão, a iniciativa do grupo Depressão Tem Cura reuniu voluntários para reforçar que é possível encontrar ajuda, cuidado e um novo começo.
O que aconteceu
No final do mês de dezembro, o programa social Depressão Tem Cura (DTC) realizou o Stop Depression. Cerca de 50 voluntários levaram a mensagem de que ninguém está sozinho. Assim, por meio de conversas, abraços e escuta ativa, ofereceram apoio emocional e incentivo à busca por ajuda, reforçando que falar sobre a dor é um ato de coragem e pode salvar vidas.

Por fim, além do suporte emocional, psicólogos do grupo e agentes do bem que venceram a depressão atenderam gratuitamente a todos que precisavam de um atendimento psicológico, assim também evitando casos de suicídio.
Conscientização sobre depressão e cuidados com a mente

Anteriormente, em Cuiabá (MT), voluntários do DTC realizaram uma palestra na empresa Marcenal, abordando depressão, males do século e a importância da saúde emocional. O encontro beneficiou mais de 50 pessoas que receberam o auxílio mental necessário.
Nesse sentido, o grupo distribuiu folhetos e reforçou que não é normal conviver com a tristeza constante, similarmente incentivando a busca por ajuda.
Conheça o DTC:
O projeto social Depressão Tem Cura é movido pelo objetivo de levar o apoio emocional e espiritual aos que sofrem com a depressão. O trabalho diário realizado por voluntários que, por meio da fé, venceram a doença, visa promover a valorização à vida e ajudar as famílias que sofrem por conviver com esse mal.
Em todo o Brasil existem mais de 15 mil agentes do bem (voluntários). Portanto, caso deseje fazer parte do Depressão Tem Cura, vá até uma Universal mais próxima e fale com um responsável.
Acompanhe também as atualizações do projeto por meio de suas redes sociais (Instagram e Facebook)
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo