Depressão: o que você precisa saber para superar esta doença

Entrelinhas deste domingo último (19) abordou amplamente o assunto

Imagem de capa - Depressão: o que você precisa saber para superar esta doença

Durante o Entrelinhas que foi ao ar neste domingo último, dia 19 de setembro, o programa abordou sobre o número crescente de pessoas com depressão e de que forma elas são levadas a pensamentos suicidas. Na oportunidade, o Bispo Adilson Silva falou sobre esse mal que atinge tantas pessoas e de que forma é possível ter a cura.

Para mostrar a raiz do problema, o Pastor Walber Barboza comentou sobre o trabalho que realiza nas escolas, com a palestra “Namoro Blindado”, que trata da vida amorosa dos adolescentes, e o fato de, durante a realização desse projeto, muitos alunos demonstrarem sintomas depressivos.

Nesse ínterim, Pastor Walber falou amplamente sobre o adolescente ter muito medo do julgamento e, ao mesmo tempo, não saber do seu valor próprio. “Ele tem uma dificuldade de crer em si mesmo”, salientou ele.

Quem passou por isso

A convidada Andreza Borges Andrade, de 23 anos, contou seu testemunho e de que maneira desejou tanto a morte, a ponto de tentar tirar a própria vida por mais de uma vez. “Eu não me sentia encaixada em grupo nenhum. Vim de uma família desestruturada e minha casa era um inferno. Fui uma criança muito solitária. Eu tentava de todas as formas me aceitar e suprir uma carência que eu tinha”, comentou ela.

Hoje, Andreza não quer mais morrer. Mas a transformação dela só foi possível quando ela decidiu abrir seus olhos espirituais.

Tem cura

Para falar mais sobre a gravidade do assunto, também esteve presente nos estúdios o Pastor Jefferson Garcia, responsável nacional pelo grupo Depressão Tem Cura, um dos braços sociais da Universal que ajuda com afinco pessoas que passam por esses problemas e tem como objetivo fazê-las entender que há cura.

Durante o programa, Pastor Jefferson salientou o fato de a depressão ter se tornado uma pandemia mundial e de que forma os voluntários atuam.

Você tem sintomas depressivos ou conhece alguém que tenha depressão?

Assista aqui ao Entrelinhas na íntegra, entenda mais sobre esse assunto e, sobretudo, como é possível vencer esse mal. 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução