Rede aleluia
Depressão: o inimigo invisível
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Dezembro de 2022 - 19:10


Depressão: o inimigo invisível

Entrelinhas do domingo (11) abordou sobre esse mal que atinge tantas pessoas. Saiba mais

Depressão: o inimigo invisível

Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite do domingo (11), os telespectadores puderam entender mais sobre o mal do século: a depressão. Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva debateram amplamente sobre esse assunto que tem privado tantas pessoas de viverem.

Por que isso é importante:

A depressão já é a doença mais incapacitante do planeta. Ela é um inimigo invisível e avassalador que isola as pessoas em um universo obscuro. Mas como colocar um fim nisso?

O que os Bispo falaram:
  • “Ao contrário do que dizem por aí, a depressão tem sim a cura”, afirmou Bispo Renato Cardoso.
  • “As pessoas têm uma tendência de minimizar a dor da pessoa que está depressiva”, comentou Bispo Renato.
  • “Nós sabemos que a depressão é algo real, não é frescura e que você não consegue, com recursos humanos ou com os melhores médicos e profissionais atingir a raiz do problema”, alertou Bispo Renato Cardoso.
  • “A raiz da depressão está na alma. Por isso que é uma dor que a pessoa sente, mas ela não sabe dizer onde é. Porque, na verdade, não é o corpo que está doente, mas, sim, a alma”, explicou Bispo Adilson Silva.
  • “Qual seja a doença que a pessoa tenha, o instinto humano é lutar contra a doença para sobreviver. Mas a depressão é diferente, pois ela tem uma voz que diz ‘não’ para a pessoa se curar e lutar pela vida, mas, sim, para a pessoa acabar com a vida dela. Por isso, é tão espiritual. A gente sabe que o mal, o espírito, que está sufocando a pessoa é que está falando na mente dela”, reforçou Bispo Renato.
Quem viveu esse mal:

A advogada Fernanda Flecha (foto ao lado) sabe bem como funciona isso na prática. Durante o Entrelinhas, a convidada contou sobre a depressão que teve e como encontrou a solução para o problema dela.

  • “Muitas vezes, a gente procura a resposta, pois ela tem um gatilho por trás. No meu caso, eu não encontrava uma resposta na minha vida profissional”, contou Fernanda.
  • “Eu comecei uma busca incessante pelo meu sucesso profissional. Achei que ia ser muito fácil para mim e não ia ter problema nenhum. E, na verdade, foi completamente o contrário. Eu comecei a correr, mas ‘corria em círculo’, pois eu não saía do local. Isso começou a me angustiar muito, porque eu começava a ver pessoas próximas a mim com a vida fluindo e a minha começou a ficar para trás. Começou a ser desesperador para mim”, compartilhou Fernanda.

A vida de Fernanda, segundo ela, estava amarrada mesmo com experiências profissionais no exterior.

  • “Vinha uma tristeza, uma dor, uma angústia que eu comecei a me sentir inútil ao ponto de eu ter vergonha de falar às pessoas que eu era advogada”, lembrou ela

Fernanda chegou a gravar um vídeo para expressar o grito da alma dela e tentando expor o que sentia. Até que certo dia, sofrendo muito, ela teve acesso ao Pastor Online. Na época, ela compartilhou o que estava sentindo e foi orientada a ir imediatamente a uma Universal. Assim ela o fez e foi o passo para sua cura.

Assista ao testemunho completo de Fernanda e, sobretudo, como ela se curou da depressão:

A saída:

A depressão tomou conta de você? Não seja a próxima vítima desse mal. Participe do evento Vida a Cores, no domingo, dia 18 de dezembro, às 15h30, no Templo de Salomão (SP) e em todo o Brasil (clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima). Torne a sua vida abundante.


Depressão: o inimigo invisível
  • Débora Picelli / Fotos: Reprodução 


reportar erro