Depressão: o inimigo invisível

Entrelinhas do domingo (11) abordou sobre esse mal que atinge tantas pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - Depressão: o inimigo invisível

Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite do domingo (11), os telespectadores puderam entender mais sobre o mal do século: a depressão. Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva debateram amplamente sobre esse assunto que tem privado tantas pessoas de viverem.

Por que isso é importante:

A depressão já é a doença mais incapacitante do planeta. Ela é um inimigo invisível e avassalador que isola as pessoas em um universo obscuro. Mas como colocar um fim nisso?

O que os Bispo falaram:
  • “Ao contrário do que dizem por aí, a depressão tem sim a cura”, afirmou Bispo Renato Cardoso.
  • “As pessoas têm uma tendência de minimizar a dor da pessoa que está depressiva”, comentou Bispo Renato.
  • “Nós sabemos que a depressão é algo real, não é frescura e que você não consegue, com recursos humanos ou com os melhores médicos e profissionais atingir a raiz do problema”, alertou Bispo Renato Cardoso.
  • “A raiz da depressão está na alma. Por isso que é uma dor que a pessoa sente, mas ela não sabe dizer onde é. Porque, na verdade, não é o corpo que está doente, mas, sim, a alma”, explicou Bispo Adilson Silva.
  • “Qual seja a doença que a pessoa tenha, o instinto humano é lutar contra a doença para sobreviver. Mas a depressão é diferente, pois ela tem uma voz que diz ‘não’ para a pessoa se curar e lutar pela vida, mas, sim, para a pessoa acabar com a vida dela. Por isso, é tão espiritual. A gente sabe que o mal, o espírito, que está sufocando a pessoa é que está falando na mente dela”, reforçou Bispo Renato.
Quem viveu esse mal:

A advogada Fernanda Flecha (foto ao lado) sabe bem como funciona isso na prática. Durante o Entrelinhas, a convidada contou sobre a depressão que teve e como encontrou a solução para o problema dela.

  • “Muitas vezes, a gente procura a resposta, pois ela tem um gatilho por trás. No meu caso, eu não encontrava uma resposta na minha vida profissional”, contou Fernanda.
  • “Eu comecei uma busca incessante pelo meu sucesso profissional. Achei que ia ser muito fácil para mim e não ia ter problema nenhum. E, na verdade, foi completamente o contrário. Eu comecei a correr, mas ‘corria em círculo’, pois eu não saía do local. Isso começou a me angustiar muito, porque eu começava a ver pessoas próximas a mim com a vida fluindo e a minha começou a ficar para trás. Começou a ser desesperador para mim”, compartilhou Fernanda.

A vida de Fernanda, segundo ela, estava amarrada mesmo com experiências profissionais no exterior.

  • “Vinha uma tristeza, uma dor, uma angústia que eu comecei a me sentir inútil ao ponto de eu ter vergonha de falar às pessoas que eu era advogada”, lembrou ela

Fernanda chegou a gravar um vídeo para expressar o grito da alma dela e tentando expor o que sentia. Até que certo dia, sofrendo muito, ela teve acesso ao Pastor Online. Na época, ela compartilhou o que estava sentindo e foi orientada a ir imediatamente a uma Universal. Assim ela o fez e foi o passo para sua cura.

Assista ao testemunho completo de Fernanda e, sobretudo, como ela se curou da depressão:

A saída:

A depressão tomou conta de você? Não seja a próxima vítima desse mal. Participe do evento Vida a Cores, no domingo, dia 18 de dezembro, às 15h30, no Templo de Salomão (SP) e em todo o Brasil (clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima). Torne a sua vida abundante.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução