Depressão: a doença que atinge celebridades e anônimos

Participe nesta sexta-feira da “Sessão do Descarrego” e vença este mal

Imagem de capa - Depressão: a doença que atinge celebridades e anônimos

A depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional. Ela é capaz de impedir que as pessoas vivam bem, tenham paz e, pior: tem causado sérios danos nos últimos tempos.

Nem mesmo o glamour, dinheiro e muita admiração pode salvar alguém do vazio profundo e da dor na alma.

Dados publicados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 350 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão, 18% a mais do que há dez anos. O número representa quase 5% da população do planeta.

A depressão atinge pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. Só no Brasil estima-se que quase 100 mil pessoas são afastadas do trabalho todos os anos por conta desse diagnóstico.

E não é difícil encontrar alguém que já passou ou passa por isso, como o caso das cantoras Adele, Demi Lovato, do ator Jim Carrey, do nadador Michael Phelps, da cantora brasileira Paula Fernandes e de tantas outras pessoas – anônimas ou não – que sofrem com o que já é considerado o mal do século.

A Maria Angélica era mais um número nas estatísticas. Ela conta que sofreu muito com a depressão, mas encontrou uma forma de vencer por completo a doença.

Assista ao vídeo abaixo e saiba o que ela fez:

Vença a depressão

A depressão pode ser o mal do século, mas não precisa ser o seu, por isso, procure ajuda. A Universal reservou um dia especial para combatê-la: a sexta-feira, na Sessão do Descarrego.

No Templo de Salomão, ela acontece às 10h, 12h e 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure o endereço mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Getty Images