Depois do tumulto, eles conheceram o amor inteligente

Marília e Ronaldo de Assis tiveram uma vida amorosa conturbada até reconhecerem que precisavam mudar. Entenda

Imagem de capa - Depois do tumulto, eles conheceram o amor inteligente

Não existe relacionamento perfeito e isso todo mundo sabe, mas o que muitos não percebem é que há sinais que apontam se uma pessoa é de fato adequada para estabelecermos um relacionamento. Mentiras, brigas constantes, desrespeito, falta de apoio, incertezas e sonhos que são totalmente divergentes são mostras de que a relação não é saudável, que uma hora a corda vai arrebentar e que, quando isso acontecer, o casal se machucará.

Marília Araújo de Assis, de 39 anos, conta que sofreu nos relacionamentos que viveu. Aos 15 anos, ela começou a namorar um traficante e engravidou dele. Além da gravidez indesejada, ela sofreu com traições, brigas e mentiras e, assim, alguns meses depois, houve a separação.

Depois de alguns anos, Marília conheceu outro rapaz e foi morar com ele. “Esse foi um dos relacionamentos mais difíceis pelo qual eu passei. Além de me trair, ele pegava as coisas dentro de casa para vender e comprar drogas, pois era dependente químico. Quando ele estava drogado, me agredia com frequência, até mesmo sem motivo aparente”, conta. Apesar de todos esses problemas, Marília engravidou também desse rapaz e a situação se agravou ainda mais.

Ao terminar esse relacionamento, Marília conheceu Ronaldo Santos de Assis, de 40 anos, que estava se divorciando.

“Quando nos conhecemos, ele estava em processo de separação e a ex dele não aceitava o término e fez de nossas vidas um verdadeiro inferno durante muitos anos”, afirma Marília. Ela relata que o início do relacionamento deles foi bastante conturbado: “além do adultério que cometemos, pelo fato dele ainda estar casado, cheguei na vida dele com dois filhos. Então, começamos da maneira errada e a cada dia os problemas se intensificavam mais”, lembra Marília.

Ronaldo diz que também teve muitos relacionamentos que acabavam por causa de brigas e ciúmes. “Eu queria mostrar para os meus amigos que eu era o pegador e sempre acabava estragando tudo. Eu era mulherengo e viciado em jogos e bebidas.” Mas, cansado de sofrer na vida amorosa, logo que iniciaram o relacionamento, ele convidou Marília para ir à Universal com ele.

Ambos deram início ao processo de libertação, se batizaram nas águas e entregaram suas vidas para o Senhor Jesus.

“Não foi um processo fácil, pois a ex do Ronaldo ainda nos perseguia e, além disso, ela o proibia de visitar o filho deles de apenas 5 anos. Passamos por muitas provações, mas até nisso o Senhor nos ajudou”, diz Marília.

Os dois começaram a frequentar as palestras da Terapia do Amor e, no dia 8 de setembro de 2012, se casaram na Universal de Osasco, em São Paulo. Hoje, eles admitem que são felizes, realizados e completos. “Acima de tudo, temos o Espírito Santo, que nos guia e nos dá sabedoria diariamente. Para quem não conseguia ter um relacionamento duradouro, estamos juntos há 14 anos e somos casados há oito anos na Presença de Deus. Hoje temos respeito, amor, união e companheirismo”, finaliza Marília. Esse casal aprendeu que o amor não está em uma foto publicada nas redes sociais ou na entrega de um presente. Eles entenderam que o amor vem seguido de respeito e reciprocidade.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin - Foto: Cedida