“Deixei de acreditar que um dia iria me casar e formar uma família”

Os traumas do passado fizeram com que Ruth e Felipe Francisco duvidassem da realização na vida amorosa, mas isso mudou quando eles conheceram o Autor do Amor

A analista de marketing Ruth Mota Lima Francisco, de 23 anos, e o bancário Felipe Martins de Francisco, de 32 anos, enfrentaram vários problemas antes de conhecerem o Autor do Amor. Enquanto ela teve desilusões em relação ao amor na infância, ele encarou a frustração depois do fim de um namoro.

Ainda criança, Ruth tinha o sonho de constituir uma família, amar e ser amada, mas tudo isso passou a ser sinônimo de um pesadelo depois que ela viu a infelicidade de sua mãe nessa área. “Morei com a minha madrinha até os 7 anos e sentia muita falta da minha mãe e de ter um lar com ela e com meu pai. Foi então que minha mãe se casou, mas aconteciam muitas brigas dentro de casa, agressões verbais entre a minha mãe e o ex-marido dela e entre ele e eu, a ponto dele tentar, por diversas vezes, abusar de mim”, diz.

Depois desses acontecimentos, Ruth passou a acreditar que passaria pelo mesmo que sua mãe. “Eu me culpava pelo sofrimento dela e achava que não existia mais saída para a minha vida. Deixei de acreditar que um dia me casaria e formaria uma família”, afirma.

Com o passar dos anos, as convicções dela mudaram. Frequentando a Universal, Ruth aprendeu sobre o amor inteligente e soube que sua história poderia ser diferente da de sua mãe se ela se deixasse guiar por Deus. “Depois que me libertei desse trauma, conheci o Senhor Jesus e passei a ver razão em viver e em construir uma família com alguém que Ele preparasse para mim. Aprendi que tudo flui quando temos Deus como prioridade em nossas vidas, pois estamos em busca do mesmo propósito, que é agradar a Deus.”

A mesma mudança interior ocorreu com Felipe, que, depois de um relacionamento malsucedido de sete anos, não acreditava mais na felicidade: “nós tínhamos noivado, mas terminamos em razão de diversas brigas e de um aborto. Em seguida, ainda tive um namoro ‘meia-boca’, que não deveria nem ter começado”.

Frequentando a Terapia do Amor, ele entendeu que sua frustração resultava de erros que cometeu e descobriu como não errar mais: “aprendi como um homem deve se portar com a esposa, cuidar do lar, prover o seu sustento e, principalmente, cuidar dessa joia, levando-a até Deus todos os dias”.

Eles já estavam na fé e servindo a Deus quando se conheceram e, depois de firmar uma relação de amizade, começaram a namorar. Depois de três anos, em outubro de 2019, eles receberam a bênção matrimonial no Altar de Deus. “Desde o início de nosso relacionamento, Deus é nossa base. Entregamos nossas vidas, sacrificamos e nos encontramos com Deus no Altar. Não poderíamos ter escolhido outro lugar para receber essa bênção, pois o Altar representa Deus para nós”, conta Ruth.

Segundo eles, essa decisão continua a trazer bons resultados para a vida a dois. “Deus se faz presente em nosso casamento. Sou grato a Ele todos os dias por ter a Ruth ao meu lado”, conclui ele.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro/ Fotos: Cedidas