Deixe de fazer três coisas em 2020

Bispo Renato Cardoso explicou por que eliminar certos hábitos é tão importante quanto dar início a novos

Imagem de capa - Deixe de fazer três coisas em 2020

Ao final de cada ano, é normal encontrarmos pessoas que fazem aquela listinha de coisas que desejam conquistar no ano novo. Praticamente, as propostas são: iniciar um novo curso; frequentar mais a academia; abrir uma poupança, enfim, o que não faltam são opções.

Mas, você já parou para pensar no que “não fazer” neste novo ano? Durante o programa “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso abordou o assunto, pois, afinal, eliminar certos hábitos é tão importante quanto dar início aos novos.

Quando queremos mudar a vida, sempre pensamos no que temos de fazer diferente, mas, muitas vezes, a mudança de vida não depende do que vamos fazer e, sim, daquilo que vamos deixar de fazer. Convido a todos para fazer uma lista das coisas que irão parar de fazer. Coisas que estão lhe prejudicando, atrapalhando, como por exemplo: parar de beber, fumar, brigar com a mulher, xingar os filhos, parar de gastar o que não tem. Esta lista, provavelmente, terá 20 itens ou mais, mas você escolherá apenas três deles para eliminar, erradicar da sua vida a partir de hoje!”, ensinou o Bispo.

Apesar de tudo, também, é importante traçar metas

O Bispo Renato, também, enfatizou três coisas que as pessoas devem passar a fazer neste novo ano.

“Não basta apenas você dizer: ‘eu não vou mais fazer isso, ou aquilo’. Você precisa substituir seus hábitos ruins por algo melhor; o mau pelo bom hábito. É importante que você elimine da sua vida aquilo que você não quer mais fazer, mas será ainda melhor se substituir aquela ação por algo novo. Um exemplo: se todos os dias pela manhã você fuma, então, você vai eliminar este hábito, vai colocar um short, um tênis e fazer uma caminhada; cuide do seu corpo ao invés de destruí-lo”, disse o Bispo.

E, você: quais serão as três coisas que você irá parar de fazer? E quais serão as outras três que irá fazer?

Faça agora mesmo sua lista e comece 2020 da melhor forma possível.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Getty Images