Decida ir até o fim

Só assim é possível chegar ao sucesso

Imagem de capa - Decida ir até o fim

A caminhada em direção ao sucesso é longa, passa por fases e obstáculos. A pessoa que tem o objetivo de enfrentá-la deve estar ciente de que mais importante do que percorrer boa parte, é estar decidido a chegar até o fim.

O Bispo Leandro Zangarini, palestrante do Congresso para o Sucesso, explica que “há pessoas que vão longe, mas por não chegar ao fim perdem a evolução construída até ali e, até, tudo o que conquistaram ao longo da vida. Ir longe não é o segredo para o sucesso, mas chegar, permanecer até o fim”, enfatiza.

Um erro muito comum é se aliar a Deus, conseguir o que quer, mas desistir da fé, não manter o pacto com o Altíssimo até o fim. “Não adianta manter a palavra só por um tempo. Se você relaxar na fé, desprezar a sua importância, os problemas que costumava resolver e vencer, passa a ser derrotado por eles”, diz.

A estratégia do mal

O trágico fim de Sansão mostra o que acontece quando se quebra um pacto com o Senhor. Sua maior qualidade era sua força. E Deus foi O responsável por isso.

Mas ao quebrar seu pacto (leia Juízes 16:19-22) perdeu tudo, a começar pela força. O mal, por meio de Dalila, foi persuasivo e o fez ficar fraco. Financeiramente falando, a pessoa perde o ânimo para trabalhar e o mal traz a sensação de que nada dará certo, de que é melhor desistir. “Não deixe nada, nem ninguém lhe fazer quebrar seu voto com o Altíssimo, afinal, se com Ele está difícil, sem Ele será impossível”, afirma o Bispo.

Logo após perder as forças, a pessoa perde a visão espiritual, passa a não enxergar mais a solução para os problemas. Consequentemente, sua vida entrará em declínio: tudo começa a afundar.

O fim de tudo é permanecer com a vida amarrada e andando em círculos. “A pessoa até trabalha, mas não sai do lugar. Entenda: uma vida incomum depende apenas de você manter o pacto. Se Sansão insistisse no pacto, mantivesse sua palavra, seu fim teria sido diferente (leia Juízes 16:30)”, conclui o Bispo.

Participe da palestra do Congresso para o Sucesso que acontece todas a segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock