“De Volta ao Paraíso”: O Domingo do Domínio

Encontro ocorrerá dia 12 de novembro. Saiba mais

Imagem de capa - “De Volta ao Paraíso”: O Domingo do Domínio

No domingo, dia 12 de novembro, será o 2º domingo “De Volta ao Paraíso“: o “Domingo do Domínio“, para que venhamos compreender que, no Jardim do Éden, Deus deu ao ser humano o domínio sobre toda Terra. Porém, Deus não deu o domínio absoluto, porque o ser humano não poderia tocar na árvore.

Então, foi assim que a humanidade perdeu o domínio sobre a Terra, entregando-a ao diabo, que vem causando destruição no planeta e no ser humano. E temos visto a natureza contra o ser humano. Tudo começou quando este se rebelou contra Deus.

O que vai acontecer:

“Nós estamos vivendo esse propósito ‘De Volta ao Paraíso’. No último domingo, foi o primeiro domingo. E nós aprendemos a importância da santidade, do respeito ao Sagrado. Tudo começa com o respeito ao Sagrado. A árvore no meio do Jardim representava Deus acima de nós. Quando o homem comeu da árvore, ele estava dizendo: ‘eu sou igual a Deus’. E isso nunca vai acabar bem…”, observou o Bispo Renato Cardoso, no “Inteligência e Fé“, de 7 de novembro.

O que você precisa entender:

O Bispo também relembrou que Lúcifer foi o primeiro que tentou tomar o lugar de Deus. Ele habitava no Jardim, tinha tudo, porém, quis tocar na glória de Deus. E a consequência é que ele nunca mais terá uma nova chance. E, assim, o ser humano não aprende. Ele insiste em cometer os mesmos erros na expectativa de que vai conseguir escapar.

  • Porém, os prudentes aprendem com os erros dos outros. “Então, você que quer restabelecer a sua comunhão com Deus, comece a colocar o Sagrado na sua vida. Respeite o que é de Deus e dos outros”, complementou o Bispo Renato.
  • Você pode participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 ou 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
  • Vale lembrar que a data coincidirá com a Santa Ceia do Senhor, que é uma cerimônia espiritual para aqueles que desejam andar com Deus, que desejam ser íntimos dEle, em memória do alto preço pago pelo Senhor Jesus na cruz.
imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Cedida