De uma tenda a um templo grandioso: Solo Sagrado comemora 1º aniversário

Reunião de comemoração da data especial ocorrerá neste domingo (30), com a entrada da Arca da Aliança

Imagem de capa - De uma tenda a um templo grandioso: Solo Sagrado comemora 1º aniversário

No dia 31 de julho, o Solo Sagrado — maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Distrito Federal (DF) — completará um ano da inauguração. Para celebrar a data, haverá uma reunião especial neste domingo (30), às 9h15, com a entrada da Arca da Aliança.

Presente no Distrito Federal desde 1987, a Universal hoje possui 174 templos espalhados pela capital do país. E, embora todos sejam importantes, o Solo Sagrado se tornou um símbolo de luta e perseverança do povo de Deus.

Segundo o atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no DF, Bispo Wagner Negrão, a Igreja ficou mais de 10 anos tentando comprar o terreno, e após finalizada a compra em 2016, para não ficar esperando a construção do prédio, foi iniciado o trabalho evangelístico aos domingos com apenas uma tenda no local.

“Não era igreja, não tinha um templo, era um terreno com uma tenda. Então, como não tinha como chamar, o Espírito Santo deu a direção de chamarmos de ‘Solo Sagrado’. Passamos a chamar por esse nome, porque embora fosse uma tenda, o local era sagrado, escolhido por Deus para levantar um Santuário”, explica o Bispo.

O responsável lembra que as reuniões foram realizadas dessa forma por cerca de um ano e que a lateral da tenda era aberta e só cobria a parte de cima. “No calor, virava uma estufa, e no frio, ventava gelando bastante, além de que na chuva entrava água e muita gente ficava com os pés molhados”.

Depois da tenda, as reuniões passaram a ser feitas em um antigo galpão de venda e conserto de carros, mas ali também não tinha forro e era tudo improvisado. Ou seja, durante aproximadamente três anos e meio, os membros permaneceram firmes e fiéis, ainda que não houvesse um prédio construído.

A construção iniciou em 2019 e em julho de 2022, a grande inauguração do Solo Sagrado — com 53,3 mil m² de área construída e capacidade para 5.258 pessoas — aconteceu, recebendo membros, obreiros, pastores e autoridades políticas.

Lugar de mudança de vida 

A professora Andrea Dias conheceu o Solo Sagrado em outubro do ano passado, quando passava em frente à catedral, e disse a seu esposo, Edson — Pastor de outra denominação evangélica — que eles poderiam visitar o local um dia. Em um determinado domingo de manhã, eles decidiram participar de uma reunião no Solo Sagrado e nunca mais ela foi a mesma.

“Eu me converti em 2009, mas eu só vim a ter noção, verdadeiramente, do maior valor que eu tinha, que era a minha alma, a partir de outubro. Antes, eu só me mantinha no local para não perder o que a minha família tinha alcançado com o evangelho. Uma coisa é o que sua família alcança, e outra coisa é o que você vive.”

Andrea afirma que não se trata de qualquer lugar. “É a morada do Altíssimo. Aqui no Solo, não importa se eu sou protestante, católico, não importa o que eu sou. Importa é que sou uma alma, uma alma que veio para ser salva e cuidada. Pessoas cuidam de mim, do meu ministério e não pedem nada em troca”.

 

Agenda: 1º Aniversário do Solo Sagrado 

Data: 30/7

Horário: 9h15

Local: Solo Sagrado — QS 01 Pistão Sul — Taguatinga (DF)

imagem do author
Colaborador

UNIcom / Fotos: Cedidas