De fracassados a referência no amor
Simone e Joel dos Santos colecionavam traumas e frustrações na vida amorosa, mas, ao seguir o modelo do amor inteligente, alcançaram um casamento feliz como nunca imaginaram
Após um histórico de abusos, a empreendedora gaúcha Simone de Avila dos Santos, hoje com 35 anos, conta que cresceu alimentando ódio pela figura masculina: “Meu pai poderia ter evitado os abusos que sofri dos 5 aos 9 anos de idade, mas, por falta de sabedoria, ele acabou me empurrando para essa situação quando não acreditou em mim. Eu o culpava e fiquei com muita mágoa por não poder contar com ele”.
As decepções fizeram com que Simone procurasse preencher a falta que sentia com relacionamentos: “Eu conheci uma pessoa e pensei que tudo se resolveria se eu me casasse e saísse de casa, mas não foi assim. Meu marido e eu bebíamos juntos sempre. Eu entrava até em coma alcoólico para ser notada e receber carinho e atenção das pessoas à minha volta”.
Mais tarde, Simone descobriu uma traição e se desiludiu com o amor. “Concluí que homens não prestavam e eu precisava fazê-los sofrer. Durante um ano e meio, saí todos os dias com pessoas diferentes. Até me tornei amante do meu ex-marido”, diz.
Simone só decidiu cuidar de seu interior ao se mudar de Santo Ângelo para Passo Fundo (RS) e conhecer a Fé na Universal: “Frequentando a Terapia do Amor, aprendi sobre o amor inteligente, o meu valor e a importância de ter um relacionamento com Deus em primeiro lugar e, também, com meus pais. Foi quando os perdoei. Depois de ser curada dos meus traumas, Deus me mostrou a importância de um casamento”.
PROPÓSITO COMUM
Em São Paulo (SP), o editor audiovisual Joel João dos Santos, de 35 anos, carregava marcas de um relacionamento malsucedido. Apesar de ter nascido na Igreja e presenciado o bom exemplo do casamento de seus pais, ele fez suas escolhas de forma impulsiva: “Passei por vários relacionamentos e um casamento, no qual fui traído e que me levou a problemas espirituais e emocionais, como a depressão e o transtorno alimentar. Eu passei a comer enlouquecidamente para descontar os meus problemas e cheguei aos 110 quilos”.
Na Terapia do Amor, Joel colocou em prática o autocuidado e aprendeu a seguir os padrões de um amor inteligente. Durante uma visita aos seus pais, que, na época, faziam a Obra de Deus no Rio Grande do Sul, ele conheceu e se aproximou de Simone. A amizade entre os dois resultou em um casamento bem diferente dos que eles tiveram antes.
A união foi selada no Altar de Deus na Universal em Santa Cruz do Sul (RS) em 3 de junho de 2023 e hoje o casal vive na capital paulista. “Sou um homem bem casado e com uma vida abençoada”, afirma Joel. “Nós nos entendemos, somos parceiros em tudo e ainda somos referência de casamento para nossa família, para os meus pais e os que estão à nossa volta”, celebra Simone.
VOCÊ QUER SE CASAR?
A Celebração dos Casamentos de 2025 ocorrerá em 1º de maio na Universal. As inscrições estão abertas até 16 de março. Saiba mais no site casamento.universal.org.br.
Terapia do amor
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo