Davi é ungido rei de Israel

Samuel seguiu as orientações de Deus e foi até Belém para encontrar o jovem pastor de ovelhas

Imagem de capa - Davi é ungido rei de Israel

A unção de Davi (Gabriel Vivan) como rei de Israel marcou o episódio especial de Reis – A Escolha, exibido no dia 28 de setembro último, na tela da Record TV.

O profeta Samuel (Roberto Birindelli) seguiu as orientações de Deus e foi até Belém para conhecer o jovem pastor de ovelhas.

Já Saul (Carlo Porto) começou a sofrer as consequências da rejeição do Senhor.

A seguir, relembre tudo o que aconteceu: 

Solitário nos campos, Davi se alegrou ao reencontrar Mikhail (Dudu de Oliveira) e desabafou sobre os dias difíceis que tem enfrentado. Então, o anjo do Senhor lhe deu um conselho: “A solidão te faz bem, Davi. Não resista a ela, aproveite”. O garoto questionou: “Aproveitar a solidão? Como?”. E o beduíno respondeu: “Falando com Aquele que está sempre presente nela”.

Enquanto isso, Samuel seguiu as orientações de Deus e chegou em Belém para fazer um sacrifício a Ele e ungir o próximo rei de Israel. O profeta foi recebido pelos anciãos da cidade e, mesmo contra a vontade de Hayim (Cássio Pandolph), convidou Jessé (Edson Fieschi) e seus filhos para participarem da cerimônia. “Ele foi escolhido por Deus para estar presente. Ele e os filhos dele”, disse Samuel.

Após o sacrifício a Deus, o profeta conheceu Jessé e decidiu acompanhá-lo para uma refeição na casa dele, deixando os anciãos surpresos.

Quem foi apresentado ao profeta:

Os sete filhos de Jessé foram apresentados: Eliabe (Alex Morenno), Abinadabe (Caio Paduan), Shimêia (Bernardo Mesquita), Natanael (Jota Petrin), Radai (Matheus Martins), Jotã (Arthur Guterres) e Ozém (Bernardo Busnello). No entanto, nenhum desses era o escolhido de Deus.

Então, Shimêia foi em busca de Davi nos campos. O profeta recebeu uma ordem do Senhor assim que avistou o garoto: “Agora levanta e o unge. Porque é este quem escolhi”. Desta forma, o jovem pastor de ovelhas foi ungido rei de Israel e se emocionou com o momento especial.

O Espírito de Deus se apoderou de Davi e se retirou de Saul (Carlo Porto). Assim, um espírito mau começou a atormentar o primeiro rei de Israel, que foi rejeitado pelo Senhor. Ainoã (Francisca Queiroz) se assustou ao ver o estado do marido. No dia seguinte, ele acordou confuso, mas voltou a mudar seu comportamento por causa da coroa.

Assista à Reis – A Escolha:

Acompanhe as emoções de Reis – A Escolha, de segunda a sexta-feira, às 21h15, na teça da Record TV. E, ademais, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra bem como acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo!

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Blad Meneghel/Record TV e Reprodução