Da guerra à paz: eles aprenderam a amar
Benedito Marques Junior e Juliane Gilber uniram suas frustrações e tiveram uma péssima relação a dois, até que chegaram à Terapia do Amor
Explosivo, impaciente e promíscuo. Era assim que o policial militar Benedito Marques Junior, de 51 anos, era visto por seus conhecidos. Ele diz que o temperamento difícil estava relacionado à infância marcada pela ausência do pai, que morreu antes de seu nascimento, e por agressões que sofria por parte de seus familiares.
Fracasso atrás de fracasso
Aos 14 anos, Junior conseguiu seu primeiro emprego, onde conheceu e passou a sair com mulheres de todas as idades, na tentativa de preencher a falta de afeto. “Eu me relacionava com qualquer mulher que me interessava no trabalho ou nos bares que frequentava”, lembra.
Quando completou a maioridade, ele começou a namorar com a mulher com quem se casaria aos 32 anos. A união, porém, era repleta de brigas e traições da sua parte, o que contribuiu para o fim do casamento após 12 anos.
Logo depois do divórcio, Junior começou um novo relacionamento. Com pouco tempo de namoro, ele foi morar com a companheira e a família dela. “Depois de dois anos, eu me cansei e saí do relacionamento”, diz.
Um novo encontro
Junior foi morar em um alojamento e, no mesmo período, conheceu a vendedora Juliane Damascena Gilber, de 38 anos, que também tinha passado por relacionamentos tóxicos.
Depois de um mês de encontros noturnos em motéis, Juliane alugou um apartamento e passou a morar nele com Junior. Os problemas, no entanto, surgiram na mesma rapidez com que os dois se uniram. Além de discussões agressivas, os vícios em bebida, cigarro e pornografia tomaram conta da relação. Eles ainda tiveram um filho, que passou a conviver com os conflitos do casal.
Eles sabiam, mas não praticavam
Por causa desses problemas, Juliane e Junior passaram a acompanhar o programa The Love School – A Escola do Amor, na Record, e, em seguida, começaram a frequentar a Terapia do Amor.
Apesar dessas atitudes, os conflitos do casal não cessaram. “Não colocávamos em prática o que aprendíamos. Fizemos o curso Casamento Blindado para nos casarmos na igreja, mas foi como uma obrigação”, diz Junior. Eles se casaram no Altar de Deus na Universal em 8 de junho de 2023, mas nada mudou.

Uma decisão trouxe a paz
Certo dia, Junior e Juliane decidiram ir a uma palestra da Terapia do Amor no Templo de Salomão, mas, dessa vez, a decisão era levar o aprendizado a sério. “Decidi aprender a ouvir mais e não deixar o orgulho e a prepotência falarem mais alto. Não foi fácil, mas coloquei a Vontade de Deus em primeiro lugar”, conta ele. Juliane afirma que se tornou uma mulher diferente: “Aprendi que o amor inteligente é uma decisão de ter atitudes corretas”.
Assim, o lar, que antes era um cenário de guerra, se transformou em um lugar de paz. “A Presença de Deus está sempre conosco, abençoando nossa família”, conclui Juliane.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo