Cursos gratuitos melhoram autoestima de idosos da Argentina

Aulas de inglês e de cabeleireiro proporcionam convívio social e aprendizado a maiores de 60 anos

Imagem de capa - Cursos gratuitos melhoram autoestima de idosos da Argentina

O programa social Calebe, da Igreja Universal do Reino de Deus, comemora em agosto o seu 5º aniversário na Argentina. Para marcar a ocasião, novos cursos foram abertos para ajudar idosos. São aulas de cabeleireiro e de inglês, que vão se somar a outros cursos já oferecidos pelo grupo.

Segundo o Pastor Carlos de Assis, responsável pela ação social no país, além do grande número de idosos de baixa renda na Argentina, é pequena a oferta de cursos gratuitos no país.

O Calebe proporciona às pessoas dessa faixa etária, a possibilidade de convívio social, melhorando sua saúde mental e física.

“Há também muitos casos em que os idosos são abandonados por sua família, isso também lhes causa um importante desânimo em tudo. Mas graças ao trabalho do Grupo Calebe, tenho observado, nos últimos anos, uma melhora da autoestima dos alunos nos cursos, além de um desejo de aprender sempre mais”, explica Assis.

O programa social Calebe, apenas nos últimos 6 meses, beneficiou mais de 50 mil idosos na Argentina. Com o apoio de 650 voluntários, foram realizadas palestras, atendimento de saúde, jurídico e estético. A partir desse semestre o Grupo Calebe estará dando aulas de inglês, informática e curso de cabeleireiro.

Saiba mais sobre o Calebe

O programa social Calebe foi criado no Texas, nos Estados Unidos, em 2009, pelo Bispo Renato Cardoso e, em setembro de 2012, chegou ao Brasil. Atualmente, está em cerca de 70 países.

O objetivo do Calebe é proporcionar mais qualidade de vida à terceira idade, por intermédio de interação social, cursos, passeios e atividades físicas. O grupo visita asilos, hospitais e residências e seus membros desenvolvem ações de entretenimento, saúde, beleza, orientações sociais, jurídicas e apoio psicológico.

São realizadas também palestras, atividades físicas e cursos, de forma regular e gratuita.

Em 2017, aproximadamente 25 mil voluntários atenderam quase 2.700.000 pessoas no Brasil e no Exterior.

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas