“Cuidando de quem cuida” chegou a dez estados brasileiros

Ação promovida pelo Universal Socioeducativo alcançou mais de 3,5 mil servidores públicos. Saiba mais

Imagem de capa - “Cuidando de quem cuida” chegou a dez estados brasileiros

De 28 de outubro a 3 de novembro mais de 1,8 mil voluntários do Universal Socioeducativo (USE) participaram da ação “Cuidando de quem cuida” em todo o estado de São Paulo e outros nove estados brasileiros, entre eles, Amapá, Bahia, Brasília, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Leia também: Milhares de brinquedos foram entregues em todo o País pelo Movimento Sócio Abrigo

Esse grande movimento foi uma homenagem decorrente ao Dia do Servidor, comemorado dia 28 último, e teve como objetivo cuidar daqueles que cuidam, mas que na maioria das vezes são esquecidos. Mais de 3,5 mil servidores públicos foram alcançados com a iniciativa do grupo.

Cada encontro durou em média 3 horas. Durante os encontros, os voluntários do USE ofereceram um café da manhã preparado especialmente por eles, com pães, lanches, frutas, sucos, iogurtes, entre outros itens.

Ainda na ocasião, houve também da distribuição de livros, entre eles, O Ministério do Espírito Santo, de autoria do Bispo Edir Macedo, e exemplares da Bíblia para os funcionários das unidades socioeducativas, além de uma mensagem de fé e otimismo a todos os presentes.

Cuidado necessário

Segundo o Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo Socioeducativo em todo o País, a ação foi de suma importância, pois fez com que eles percebessem que a Universal olha para todos. “Os servidores precisam de um carinho e respeito. Penso eu que se cuidarmos deles, chegaremos mais longe no trato com os adolescentes em conflito com a lei”, completou ele.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal promovem, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo