Cuidado: o que aconteceu com a igreja de Éfeso pode acontecer com você

Saiba como foi a Reunião dos Discípulos, realizada no último sábado (03)

Imagem de capa - Cuidado: o que aconteceu com a igreja de Éfeso pode acontecer com você

No último sábado (03), dando continuidade ao estudo do livro “Eis-me aqui, Senhor”, do Bispo Edir Macedo, o Bispo Júlio Freitas falou acerca do que aconteceu com a igreja de Éfeso, por ter abandonado o seu primeiro amor e não ter se arrependido, mesmo tendo sido alertada.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:5

Por que é importante:

O Bispo Júlio destacou que o mesmo acontece com quem deixa de servir a Deus, de cumprir o seu chamado, para viver para si próprio.

  • “Entendo com isso que qualquer um que esquece do real significado do que é honrar e servir ao Senhor pode perder a sua posição e o favor dEle”, escreveu o Bispo Macedo, no livro.

O privilégio de anunciar o Evangelho ao mundo:

Esse privilégio pertencia ao povo de Israel, no entanto eles o perderam, quando rejeitaram o Senhor Jesus como filho de Deus.  Diante disso, foi dado a nós, gentios, a honra de anunciar o Evangelho e apresentar o Senhor Jesus ao mundo.

  • “Mas se nós não O valorizamos, não O reconhecemos, não O servimos, você acha que Ele vai ficar indiferente, se Ele tirou do povo Israel não tirará de nós essa honra? Sim, Ele tirará e tem tirado”, ressaltou.
 Valorize o serviço a Deus:

 Infelizmente, muitos servos quando estão enfrentando algum problema pedem para sair da Obra, sob o pretexto de que precisam primeiro resolvê-lo para depois fazer a Obra de Deus. Mas isso é um grande engano, pois as lutas fazem parte da vida cristã e sempre existirão enquanto vivermos neste mundo.

  • Você se sacrificou, se dedicou, jejuou, você se esmerou e o Espírito Santo lhe possuiu, lhe usou, lhe inspirou, lhe moldou e hoje você tem essa autoridade. Você não pode desprezá-la! Você não pode olhar com desdém o seu uniforme.
  • “Eu vou sair da obra porque estou com problema”. Isso não existe. Se você está na Obra e Deus permitiu que você enfrentasse esse problema, não foi para você sair, mas para você superá-lo servindo a Ele.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock