Rede aleluia
Cuidado: o que aconteceu com a igreja de Éfeso pode acontecer com você
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de Setembro de 2022 - 21:05


Cuidado: o que aconteceu com a igreja de Éfeso pode acontecer com você

Saiba como foi a Reunião dos Discípulos, realizada no último sábado (03)

Cuidado: o que aconteceu com a igreja de Éfeso pode acontecer com você

No último sábado (03), dando continuidade ao estudo do livro “Eis-me aqui, Senhor”, do Bispo Edir Macedo, o Bispo Júlio Freitas falou acerca do que aconteceu com a igreja de Éfeso, por ter abandonado o seu primeiro amor e não ter se arrependido, mesmo tendo sido alertada.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:5

Por que é importante:

O Bispo Júlio destacou que o mesmo acontece com quem deixa de servir a Deus, de cumprir o seu chamado, para viver para si próprio.

  • “Entendo com isso que qualquer um que esquece do real significado do que é honrar e servir ao Senhor pode perder a sua posição e o favor dEle”, escreveu o Bispo Macedo, no livro.

O privilégio de anunciar o Evangelho ao mundo:

Esse privilégio pertencia ao povo de Israel, no entanto eles o perderam, quando rejeitaram o Senhor Jesus como filho de Deus.  Diante disso, foi dado a nós, gentios, a honra de anunciar o Evangelho e apresentar o Senhor Jesus ao mundo.

  • “Mas se nós não O valorizamos, não O reconhecemos, não O servimos, você acha que Ele vai ficar indiferente, se Ele tirou do povo Israel não tirará de nós essa honra? Sim, Ele tirará e tem tirado”, ressaltou.
 Valorize o serviço a Deus:

 Infelizmente, muitos servos quando estão enfrentando algum problema pedem para sair da Obra, sob o pretexto de que precisam primeiro resolvê-lo para depois fazer a Obra de Deus. Mas isso é um grande engano, pois as lutas fazem parte da vida cristã e sempre existirão enquanto vivermos neste mundo.

  • Você se sacrificou, se dedicou, jejuou, você se esmerou e o Espírito Santo lhe possuiu, lhe usou, lhe inspirou, lhe moldou e hoje você tem essa autoridade. Você não pode desprezá-la! Você não pode olhar com desdém o seu uniforme.
  • “Eu vou sair da obra porque estou com problema”. Isso não existe. Se você está na Obra e Deus permitiu que você enfrentasse esse problema, não foi para você sair, mas para você superá-lo servindo a Ele.

 


Cuidado: o que aconteceu com a igreja de Éfeso pode acontecer com você
  • Redação / Foto: iStock 


reportar erro