Cuidado com o “jeitinho” na espera da promessa
Em palestra da Terapia do Amor, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto. Entenda
Dando continuidade ao estudo Abraão e Sara, na série sobre os casais de Gênesis, nesta quinta-feira (22) durante a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre a importância da espera até o cumprimento das promessas de Deus.
Eles basearam seus ensinamentos em Sara, que por não saber lidar com a espera, culpou a Deus por não ter tido filho, mesmo após 10 anos da promessa.
“E disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.” Gênesis 16:2
Depois de se frustrar com a espera, Sara insistiu que Abraão tivesse um filho com sua serva, Agar. Abraão, por sua vez, mesmo depois de anos sendo fiel a Sara, sem procurar uma segunda esposa, ouviu a voz de sua mulher e se deitou com Agar.
Renato e Cristiane Cardoso destacaram que, nos dias de hoje, muitas pessoas fazem o mesmo. Querendo antecipar as bênçãos de Deus, dão seus “jeitinhos”.
Quando Deus chamou Sara e Abraão, ela era estéril e o Senhor falou para o seu marido que ele geraria uma grande nação. “Ele não tinha que fazer mais nada a respeito dessa promessa. Ele tinha que, simplesmente, obedecer e continuar perseverando, esperando Deus fazer o milagre”, disse Cristiane.
Renato esclareceu ainda que essa atitude de tentar agir no lugar de Deus é um “insulto para Deus”, isso porque, “quando a pessoa dá vazão à desconfiança, ela mostra incredulidade”.
Por isso, o ser humano não deve tentar resolver seus problemas sozinhos. Uma mulher solteira, por exemplo, não deve sair à procura de um homem e se apegar ao primeiro que encontrar. Pelo contrário, ela deve confiar que Deus vai lhe abençoar, não importam as circunstâncias.
“Aquilo que você não pode fazer, você confia e espera, mas você age e faz a sua parte. Enquanto espera, você trabalha. Há coisas que a gente tem que esperar, mas esperar não quer dizer que será de braços cruzados”, completou Renato.
Terapia do Amor
Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.
No templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Participe!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo