Cuidado com a vaidade

Acompanhe o primeiro vídeo da série com o Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - Cuidado com a vaidade

A vaidade é um sentimento nocivo, traidor e destrutivo, por isso devemos guardar o nosso coração dela, alerta o Bispo Júlio Freitas.

Infelizmente, não são poucos os que um dia estiveram servindo a Deus no Altar e no átrio, e hoje estão afastados. Porque se deixaram levar pela vaidade e se perderam, se corromperam, caíram em tentação.

Sentimento maligno

De acordo com o Bispo Júlio, “o pecado inicial não foi o adultério, não foi a mentira, a rebelião, não foi a promiscuidade, o vício, ou tocar no sagrado. Foi a vaidade. A mesma que, um dia, também seduziu a Lúcifer e o fez se transformar em diabo. Você e eu temos que guardar o nosso coração desse sentimento maligno”.

Ele destaca que uma das coisas que suscita a vaidade dentro do coração humano são os elogios, por isso, é preciso tomar cuidado com eles.

Não por acaso, o Senhor Jesus repreendeu os religiosos da época dizendo:

“Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?” João 5:44

Busque a honra do Altíssimo

O Bispo esclarece que “a honra que vem só de Deus” representa a aprovação do Altíssimo, por meio da nossa obediência, do nosso sacrifício e entrega. Quando a buscamos, estamos protegidos.

“Qual é a honra que vem de Deus? É a honra proveniente de uma obediência, humildade, submissão, renúncia voluntária, independentemente do que a gente sente, do que os outros dizem ou de quaisquer circunstâncias ou situação”, enfatiza.

Portanto, cuidado com os elogios, pois aqueles que ficam tecendo elogios uns aos outros não estão buscando a honra de Deus, mas a dos homens.

Acompanhe abaixo a mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images