Cristiane Cardoso faz revelações sobre os bastidores de “Reis”

Confira todos os detalhes no podcast “Fora de Série”

Nesta quinta-feira (24), Cristiane Cardoso deu continuidade ao bate-papo sobre a nova superprodução da Record TV, a série “Reis”. No podcast “Fora de Série” ela falou sobre os bastidores da trama e como é o seu trabalho como diretora de dramaturgia.

Na conversa com a jornalista e apresentadora Ana Carolina Cury, Cristiane contou que o setor de dramaturgia tem um papel essencial na criação das tramas bíblicas da emissora.

“Damos o direcionamento espiritual das histórias bíblicas aos autores, para verificar se o enredo está fiel à Palavra de Deus”, disse.

Ela contou, ainda, que desde criança gostava de contar histórias ao lado da sua irmã [Viviane], mas nunca passou pela sua cabeça ter a responsabilidade de cuidar da dramaturgia da emissora.

“Entendo que, às vezes, é difícil para o autor esse momento, mas eu tenho a responsabilidade com a Bíblia, de ser fiel ao que está escrito”, relatou.

Detalhes essenciais

Durante o bate-papo, Cristiane também falou sobre a repercussão na mídia e as críticas negativas recorrentes. “Existe muito preconceito com as novelas bíblicas, e por ser um trabalho espiritual iria sofrer com essa parte negativa. Mas não é um trabalho por fama e ibope”, destacou ela, que também disse que prefere ignorar essas notícias.

Em seguida, ela detalhou todo o cuidado a cada produção, como são pensados os mínimos detalhes, desde o enredo, o desenvolvimento dos personagens e a confecção do figurino da época. Destacando que a criação de uma trama bíblica vai além do entretenimento, a fim de garantir a veracidade do que está nas Escrituras Sagradas.

Ao ser perguntada sobre o que esperar de Reis, a diretora disse que toda dramaturgia está mais madura. “Todas as cenas são importantes para a trama final, então, todos os detalhes contam algo essencial, não sendo apenas licença poética”, afirmou.

Assista ao podcast na íntegra:

Todos os episódios do podcast ficarão disponíveis no Youtube e Spotify. Clique aqui para assinar agora o Canal do Podcast “Fora de Série” e ative as notificações para não perder nenhum programa. 

Você também pode seguir a página do Podcast “Fora de Série” no Instagram e ficar por dentro de todas as novidades.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução