Cristãos são mortos na Indonésia

Quatro homens tiveram as cabeças decepadas no início de maio

Imagem de capa - Cristãos são mortos na Indonésia

Os cristãos moradores da Indonésia vivem momentos de dura perseguição contra sua fé. Na manhã de 11 de maio, quatro homens da vila de Kalimago, Poso Regency, foram decapitados por extremistas islâmicos. A vila faz parte da província de Sulawesi central onde, numa outra província,  um grupo de cristãos foi assassinado em novembro de 2020 e outro grupo foi atacado no Domingo de Ramos, em 2021.

Os ataques foram supostamente executados por membros do grupo terrorista East Indonesia Mujahidin (MIT). As informações são da ONG Portas Abertas. A Indonésia é de maioria muçulmana e ocupa o 47º lugar na lista mundial de perseguição ao cristianismo.

Perseverança

Em vários momentos a Palavra de Deus adverte que os que desejam se entregar ao Senhor Jesus serão vítimas de ódio e perseguição. Se Ele próprio foi alvo dessas injustiças, muito mais seus seguidores:

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a Mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós.

João 15:20

Entretanto, Ele também deixou claro que todo sacrifício enfrentado nesta vida terá a devida recompensa – no presente e no porvir – para os que guardarem a fé até o final:

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de Mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

Marcos 10:29,30

Aproveite que no Brasil há liberdade de culto e invista no seu relacionamento com o Altíssimo e na Salvação. Compareça neste domingo nas reuniões realizadas no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images – Portas abertas