Crise climática: é possível reverter este cenário?

Pesquisadores revelam resultado chocante. Descubra aqui

Imagem de capa - Crise climática: é possível reverter este cenário?

O mundo enfrenta uma crise climática cada vez mais alarmante. A cada ano, a emissão de gases do efeito estufa aumenta, aprisionando mais calor na atmosfera e intensificando o aquecimento global.

Dados científicos mostram que 2024 foi oficialmente o ano mais quente já registrado na história, refletindo um cenário preocupante. No Brasil, o desmatamento segue como um dos maiores responsáveis pelas emissões e, quanto menos árvores, menor o índice de chuvas e maior a exposição ao sol, tornando a Terra ainda mais quente e vulnerável.

Diante disso, surge a pergunta: ainda é possível reverter tudo isso?

Resultado x profecias

Segundo uma pesquisa recente, entre 33 ambientalistas entrevistados, 25 acreditam que “sim”, ainda há possibilidade de reverter o quadro, desde que o mundo tome medidas imediatas e contundentes para conter a crise climática.

No entanto, quando olhamos para a Bíblia, encontramos alertas profundos sobre o final dos tempos. As Escrituras já antecipavam que o mundo passaria por momentos difíceis, marcados por catástrofes naturais, epidemias e conflitos. Hoje, esses sinais se tornam cada vez mais evidentes, assim como está escrito:

“E haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.”
(Lucas 21:11)

Enquanto especialistas discutem soluções para o planeta, a Palavra de Deus chama a atenção para algo ainda mais urgente: a preparação espiritual, para que cada pessoa esteja pronta para enfrentar os dias que virão.

A decisão mais importante da vida

O Bispo Renato Cardoso afirma também que a Bíblia já revela tudo com antecedência. Ela mostra com precisão o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer: “Se todas as profecias que Deus anunciou está se cumprindo diante dos nossos olhos, por que tantos continuam adiando a decisão mais importante da vida? O que será dos seus problemas atuais quando os conflitos se agravarem ainda mais?”.

Confira o conteúdo completo: 

Os sinais do fim:

Assim, a Bíblia aponta que, à medida que o fim se aproxima, uma série de tribulações – que incluem guerras, fomes, pestes (epidemias) – tomarão o mundo. E, notavelmente, os terremotos e outros grandes desastres climáticos se assemelham às “dores de parto” (Mateus 24:8). Isto indica que os acontecimentos se tornarão mais intensos e frequentes. Semelhantemente, a natureza passa por profundas transformações, conforme o Texto Sagrado nos antecipa.

Então, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso, e compreenda detalhes sobre o fim, segundo a Bíblia.

Leia também: