Crianças são apresentadas a Deus no Cenáculo do Templo de Salomão

A consagração tem como objetivo apresentar a vida dos pequenos nas mãos de Deus, para que recebam proteção

Imagem de capa - Crianças são apresentadas a Deus no Cenáculo do Templo de Salomão

A consagração das crianças tem como objetivo apresentar a vida dos pequenos nas mãos de Deus, para que recebam proteção. E recentemente, em 27 de abril, duas cerimônias aconteceram no Cenáculo do Templo de Salomão. Ambas no domingo de manhã, logo após a reunião das 7h e das 9h30, respectivamente. No total, 39 crianças foram apresentadas a Deus.

Deus está vendo a fé dos pais:

O Bispo Jadson Santos realizou as cerimônias. Na oportunidade ele explicou por que fazemos a apresentação das crianças, e não o batismo.

  • “Criança não se batiza, se apresenta. Foi exatamente o que aconteceu ao Senhor Jesus”, disse. Ele ainda acrescentou: “O batismo acontece só quando se tem entendimento do certo e do errado”.

Logo, o batismo envolve fé e decisão, algo que a criança ainda não está apta para fazer. Aos pais cabe somente o dever de ensiná-los os caminhos da fé para que quando puderem tomar decisões por si só decidam se querem o batismo.

O Senhor Jesus deixou este exemplo, pois quando criança seus pais terrenos o apresentaram a Deus no Templo (Lucas 2.22) e só quando adulto desceu às águas batismais (Mateus 3:13-15).

O Bispo também deu um conselho aos pais:

  • “Sua criança está vindo a um mundo difícil, mas Deus está vendo a fé dos pais, de apresentarem elas a Ele. Dê exemplo. Ensine a criança no caminho que deve andar para que, apesar de estar em um mundo mau, ela viva certo. Mas pai, mãe, tenha responsabilidade. Criança não fala, mas observa tudo”.

“Nós escolhemos honrá-Lo”:

Seguindo a orientação bíblica, as crianças são apresentadas a Deus e ungidas na presença de seus pais e familiares.

O designer de produto Felipe Vidal Sizenando e a gerente de marketing Diana Cuns Batista, acompanhados de mais 12 familiares, entre bisavós, avós, tios e primos, levaram a pequena Maitê Batista Vidal, de 3 meses e 12 dias para ser apresentada a Deus. O pai, Felipe, relatou como foi que eles chegaram até este dia no Cenáculo do Templo de Salomão.

  • “Sonhávamos em ser pais. No dia 2 de novembro de 2023, após nove semanas de gravidez, e cheios de esperança, sofremos um aborto espontâneo. Mesmo sem frequentar uma igreja na época, sempre fomos cristãos e carregamos a fé como parte da nossa vida. Mas, naquele momento, nossa fé foi profundamente abalada. Entre lágrimas e dúvidas, começamos a buscar tratamentos e respostas. Foi então que minha tia nos convidou a compartilhar nossa história com o Bispo Renato e sua esposa, Cristiane Cardoso. A partir dali, Deus começou a falar conosco de forma muito clara”, contou.

Em maio de 2024, eles receberam a confirmação da gravidez.

  • “No tempo certo, nossa filha nasceu 100% saudável. Deus nos honrou. E nós escolhemos honrá-Lo também. Consagramos nossa filha a Ele, como um testemunho vivo de Sua fidelidade e amor. Desejamos que ela cresça crendo no Senhor, guiada pela verdade, escolhendo sempre o caminho do bem. Foi por isso que, com o coração cheio de gratidão, aceitamos o convite para sua apresentação”, declarou Felipe.

Sejam exemplos da Palavra:

Na ocasião, também, uma oração foi realizada pedindo saúde, proteção, bem como que elas cresçam no temor a Deus. Ademais, foi pedido que os pais fossem exemplos da Palavra. Em seguida, os pais colocaram as mãos sobre as crianças e as abençoaram.

A empreendedora Lucile Demeille e o pedreiro Rony Jean Pierre também levaram seus filhos para apresentar a Deus neste dia. Eles são haitianos e frequentam a Universal há cerca de 3 anos. Os dois filhos do casal nasceram aqui no Brasil: Ronaldo, de 5 anos e 10 meses, e Rian, de 1 ano e 4 meses. A mãe, Lucile, contou por que eles tomaram a decisão de apresentar os filhos a Deus.

  • “Recebemos o convite para a consagração de uma evangelista e de um pastor. E nos preparamos para este dia especial. Decidimos trazer nossos filhos porque quem tem Deus, tem segurança. Deus é maravilhoso, Ele é tudo nas nossas vidas e para Ele não tem nada impossível. Como cristãos, devemos apresentar nossas crianças para que, desde agora, saibam a importância de Deus em suas vidas. E, para que, quando crescerem, entreguem as suas vidas inteiramente a Ele”, destacou Lucile.

Apresente seu filho a Deus:

O mal tem a cada dia criado mais estratégias para atingir as nossas crianças e afastá-las do caminho do bem. Por isso, cremos que uma criança consagrada a Deus não poderá ser tocada pelo mal, pois estará protegida por Ele.

A apresentação de crianças no Templo de Salomão acontece todo último domingo do mês, após a reunião das 7h e das 9h30. O evento é somente por agendamento para crianças recém-nascidas até os 10 anos e 11 meses de idade.

Para agendar a consagração e ter mais informações, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 3573-3412. Ou acesse https://www.universal.org/filhos/

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Demetrio Koch e iStock