Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional

Ação foi realizada pelo Movimento Sócio Abrigo no estado do Pernambuco. Saiba mais

Imagem de capa - Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional

Recentemente, voluntários do Movimento Sócio Abrigo (MSA), mantido pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE), se reuniram para levar direcionamento profissional às crianças e aos adolescentes da Casa de Acolhimento Aconchego, no bairro do Campo Grande, na região metropolitana do Recife, capital pernambucana.

A ação durou aproximadamente três horas e cerca de 25 pessoas foram alcançadas por meio de dinâmicas. Entre elas, jogos e perguntas sobre tabuada, palavras cruzadas e atividades para colorir, além de outras relacionadas a temas profissionais.

Durante a visita, o grupo abordou a importância dos estudos para um novo futuro. E não apenas isso, os voluntários também falaram acerca do início de tudo e, sobretudo, o sonho de Deus na vida de cada ser humano, para que possamos fazer a diferença.

Relevância dos estudos

De acordo com Dayane Ketielle Mota, responsável pelo MSA no estado, a importância do dia foi mostrar a relevância dos estudos, principalmente com o ano letivo começando e muitas aulas acontecendo por meio remoto. O que tem feito muitas crianças desanimarem por perder o contato com os colegas.

O momento foi de grande valia não só por reforçar a importância da educação para a realização dos sonhos de cada um. Mas, principalmente, por transmitir às crianças e aos adolescentes a importância que eles têm.

“Muitos não recebem visitas de seus familiares e se sentem desprezados. Para mim é uma honra poder ajudar, porque eu também já me senti assim, contudo, eu venci. O abandono dói muito, mas quando encontramos Deus, nos tornamos fortes e descobrimos a força que temos junto a Ele”, finalizou Dayane.

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário e levar amor ao próximo por meio de ações. Localize agora mesmo o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo MSA do estado do Pernambuco