Rede aleluia
Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de Março de 2021 - 22:34


Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional

Ação foi realizada pelo Movimento Sócio Abrigo no estado do Pernambuco. Saiba mais

Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional

Recentemente, voluntários do Movimento Sócio Abrigo (MSA), mantido pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE), se reuniram para levar direcionamento profissional às crianças e aos adolescentes da Casa de Acolhimento Aconchego, no bairro do Campo Grande, na região metropolitana do Recife, capital pernambucana.

A ação durou aproximadamente três horas e cerca de 25 pessoas foram alcançadas por meio de dinâmicas. Entre elas, jogos e perguntas sobre tabuada, palavras cruzadas e atividades para colorir, além de outras relacionadas a temas profissionais.

Durante a visita, o grupo abordou a importância dos estudos para um novo futuro. E não apenas isso, os voluntários também falaram acerca do início de tudo e, sobretudo, o sonho de Deus na vida de cada ser humano, para que possamos fazer a diferença.

Relevância dos estudos

De acordo com Dayane Ketielle Mota, responsável pelo MSA no estado, a importância do dia foi mostrar a relevância dos estudos, principalmente com o ano letivo começando e muitas aulas acontecendo por meio remoto. O que tem feito muitas crianças desanimarem por perder o contato com os colegas.

O momento foi de grande valia não só por reforçar a importância da educação para a realização dos sonhos de cada um. Mas, principalmente, por transmitir às crianças e aos adolescentes a importância que eles têm.

“Muitos não recebem visitas de seus familiares e se sentem desprezados. Para mim é uma honra poder ajudar, porque eu também já me senti assim, contudo, eu venci. O abandono dói muito, mas quando encontramos Deus, nos tornamos fortes e descobrimos a força que temos junto a Ele”, finalizou Dayane.

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário e levar amor ao próximo por meio de ações. Localize agora mesmo o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.


Crianças e adolescentes receberam direcionamento profissional
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo MSA do estado do Pernambuco 


reportar erro